Na derrota de 2×1 do Corinthians para o Flamengo na tarde deste domingo (14), o que sobrou foram polêmicas. Em lance do segundo gol dos cariocas, existe uma dúvida se tanto Éverton Ribeiro como Gabriel Barbosa estavam impedidos ao receber a bola. Comandante do Timão, Vagner Mancini falou sobre isso e não poupou o VAR.
A demora para que o VAR tome uma decisão dentro de campo tem sido constante, por esfriar o clima do jogo. De acordo com Vagner Mancini, além de demorar para as decisões serem tomadas, o problema da demora do VAR pode ir mais a fundo ainda.
“Não, o árbitro não explicou nada em relação ao gol, ele simplesmente parou e esperou a efetivação do gol pelo VAR. Ficamos tentando entender o que estava acontecendo. Ainda não consegui ver em uma tela mais ampla para te falar com mais certeza. Mas é um lance polêmico. Tem gente falando que o pé do Fábio que deu chance para que a linha fosse dimensionada, mas enfim.”, disse Mancini, que seguiu e reclamou do VAR.
“São lances que nós estamos acostumando a ver. O VAR demorando muito a tomar algumas decisões. Lamentamos por que o futebol é um esporte onde a emoção joga junto com aqueles que estão ali participando da partida e, quando você tem que parar o jogo, acaba gerando uma série de fraturas naquele ambiente, obviamente que atletas, árbitro, auxiliares, acabam se enervando e daí sai o alto número de cartões”, completou.
No tema cartões amarelos e expulsões, Vagner Mancini ganhou uma nova dor de cabeça. Na derrota desta tarde, Fagner foi penalizado com seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no contra o Santos, na próxima quarta-feira (17). Para seu lugar, Michel Macedo deve ser titular da equipe.
+ CONFIRA A SITUAÇÃO DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO EM BUSCA DE VAGA NA LIBERTADORES
+ OTIMISTA, MANCINI VÊ CORINTHIANS COM CHANCES DE CONQUISTAR VAGA
+ “FOI BEM MONTADA”, DIZ MANCINI SOBRE ESTRATÉGIA DO CORINTHIANS DIANTE DO FLAMENGO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados