- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Após perder para o Santos nesta quarta-feira (17), o Corinthians diminuiu mais ainda suas chances de conseguir uma vaga na Libertadores. No entanto, o Clube do Parque São Jorge, matematicamente ainda segue vivo na briga.
De forma neutra e apenas trabalhando com os fatos, logo após a partida, em entrevista coletiva, o comandante do Corinthians, Vagner Mancini, falou sobre as chances de classificação da equipe à competição continental e também disse sobre seus concorrentes.
“Nós temos chances ainda, temos que fazer os seis pontos e torcer para que o Athletico e o Santos não cheguem aos pontos desejados. Desta forma, obviamente, chegaríamos a vaga, é uma questão matemática.”, disse Vagner.
“No que se diz respeito a substituições, eu vi um Corinthians, no primeiro tempo, na parte ofensiva, bem, chegando bem a frente, até desperdiçando algumas boas oportunidades. No intervalo eu fiz alguns ajustes, mas após tomar o gol, achamos que já era a hora de fazer as trocas.”, completou.
Logo após o gol sofrido, Vagner Mancini promoveu duas alterações: Cazares, que recuperado de lesão entrou no lugar de Araos, e Otero, que substituiu Gustavo Mosquito. Com o decorrer da partida, Jô entrou no lugar de Léo Natel, Mateus Vital deu a vaga para Ramiro e Michel Macedo deu lugar a Gabriel Pereira.
Leia mais
+ Vagner Mancini projeta temporada de 2021 com o Corinthians: ”Não podemos ficar chorando”
+ Com apagão na Vila Belmiro, Corinthians vê sonho de vaga na Libertadores se distanciar
+ Em nove anos no Corinthians, Cássio tem sua pior marca de gols sofridos no Brasileirão
+ Mancini analisa derrota do Corinthians e evita polêmica por Gabriel Pereira
+ Neto critica elenco do Corinthians e dispara: “Mais um frango do seu Cássio”
+ “Temos que honrar essa camisa” diz Ramiro sobre reta final do Brasileirão