Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu de virada por 2×1, o Ceará na Neo Química Arena em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Fábio Santos e Léo Natel.
Já com placar de 2×1 para o Timão, o treinador Vagner Mancini fez cinco substituições durante a segunda etapa. A primeira foi a entrada de Mateus Vital no lugar de Araos, aos 26 minutos tirou o autor do gol da virada, Léo Natel, e colocou o atacante Jô, que tem sido muito criticado pela torcida.
Aos 38 minutos, com jogo morno e com sustos por parte do ataque do Ceará, Mancini trocou os volantes Gabriel e Cantillo, por Xavier e Camacho, e ainda pôs Ramiro no lugar do ponta Gustavo Silva. O treinador explicou o motivo das trocas e a permanência de Otero em coletiva concedida após o duelo:
“Eu tive que aumentar a estatura da equipe, uma bola parada interessante, por isso a entrada do Xavier, do Jô. A permanência do Otero é porque ele consegue fazer uma ajuda tática, chegou a ir pelo meio, e ele tem uma bola aérea interessante, apesar de baixo, e se dedica na parte tática. Jogar bem ou mal, faz parte, todos oscilam. Temos de entender isso e fazer com que todos deem o máximo, seja na parte tática ou técnica“, argumentou.
Com a entrada dos três jogadores na parte final da partida, o Corinthians teve mais posse de bola e melhor chegada ao ataque. O meia Ramiro ainda teve chance de ampliar o placar com belo chute após escanteio, que foi espalmado pelo goleiro do Ceará