A manutenção de Ángelo Araos como titular no Corinthians tem sido uma das novidades do técnico Vagner Mancini. Com a ausência de Cazares, lesionado, o meia chileno colocou Luan no banco e assumiu a titularidade provisória. Foi dos pés dele a jogada impecável que culminou com o gol do Corinthians neste domingo (14), na derrota por 2×1 para o Flamengo.
Ángelo Araos chegou, neste domingo, à quarta participação direta em gols do Corinthians nesta edição do Brasileirão. Com 17 passes certos e três passes decisivos, o meia tentou criar as jogadas de ataque da equipe e teve uma atuação segura contra o Flamengo.
Após a partida no Maracanã, o treinador falou sobre a opção pelo camisa 27, ressaltando a intensidade do chileno nas jogadas e sua capacidade de quebrar linhas da defesa adversária.
“Uma das funções do treinador é exatamente essa, recuperar jogadores. Neste momento, temos o Mosquito, o Léo Natel e o Araos vivendo boa fase, assim como Davó já viveu. A opção da troca é que o campeonato é longo e exige isso, porque ninguém consegue viver alta performance por um tempo muito longo. Por isso vamos fazendo as trocas quando necessárias. Contra o Santos, por exemplo, eu não tenho o Fagner, mas tenho o Michel. Em outro momento quero deixar a equipe mais alta, aí tenho, possivelmente, a entrada do Jemerson, do Jô, quero uma equipe jogue de uma forma mais rápida, que seja mais intensa, aí vem a opção pelo Natel, Mosquito e Araos”.
“O Araos realmente veio nestes últimos tempos mostrando nos treinamentos, primeiramente, uma grande capacidade de romper linhas, e temos tentado usá-lo nesta função. É muito claro quando você desenha uma estratégia de jogo mais atrás para tirar o espaço do Flamengo, você tem que ter jogadores que tenham essa dinâmica de romper linhas, de chegarem facilmente à frente, e nosso gol saiu exatamente numa jogada assim. Nós até tivemos uma outra com o próprio Araos, que, infelizmente deu tempo do zagueiro do Flamengo chegar e travar.“
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão, jogo adiado por conta da final da Libertadores.
No momento, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela, com 49 pontos, mas ainda pode perder lugar para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, que ainda jogam pela 36ª rodada, nesta segunda-feira (15).
Leia também:
Saídas de Jô e Jemerson colaboraram para Corinthians sofrer gols, diz Mancini
Otimista, Mancini vê Corinthians com chances de conquistar vaga
“Foi bem montada”, diz Mancini sobre estratégia do Corinthians diante do Flamengo
Araos chega à quarta assistência pelo Corinthians no Brasileirão
Corinthians espera ter Jemerson e Cazares contra o Santos
Em jogo brigado, Corinthians perde para o Flamengo e se complica na tabela
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados