- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians voltou a vencer na manhã desse domingo (07). Com gols de Mateus Vital e Jô, o Timão virou a partida contra a Ponte Preta e assumiu a liderança do Grupo A no Campeonato Paulista.
Com 14 desfalques por causa do surto de covid-19, o Alvinegro entrou com jogadores da base, e sem laterais de oficio em campo.
“A opção de João Victor na direita, ele já tinha feito comigo lá no Atlético Goianiense, ele se dá bem por ali, ele tem volúpia, ele tem jogo aéreo, ele não se esconde do jogo. A opção do Bruno Méndez na esquerda, tive apenas um treinamento para testar o Bruno Méndez ou o (Guilherme) Biro. E o Biro, um atleta de 16 anos, num jogo difícil. Se tivesse um tempo de treino comigo, certamente seria ele, porque ele é da posição”, detalhou o treinador em entrevista coletiva.
A comissão pediu o retorno do Guilherme Biro, de 16 anos, que estava treinando com Seleção Brasileira, mas o atleta não entrou em campo. Mancini pôs os zagueiros Bruno Mendez e João Victor improvisados na lateral.
“Eu entrei com o Bruno numa função que não é a dele, ele mesmo disse: Nunca fiz essa posição, estou aqui a disposição e me proponho a fazer. Mas eu falei que ele ia dar conta, e ele deu conta. Achei que a participação do Bruno foi muito satisfatória em todos os sentidos, ele até arriscou uma subida no começo do jogo, na hora que viu que tinha que ficar mais na segunda etapa, manteve bem a posição. É um atleta que se identifica muito com esse jogo do Corinthians, porque ele tem a raça como primeiro plano “, concluiu.
Leia mais:
+ Com estreias e time improvisado, Corinthians vence a Ponte Preta de virada
+ Após 17 partidas, Luan volta a ser titular do Corinthians
+ Com estreantes e Luan, Corinthians está oficialmente escalado para enfrentar a Ponte Preta