- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians amargou um empate em 2×2, no duelo contra o São Paulo, neste domingo (02). Após conseguir a virada com Gustavo Mosquito aos 39 minutos do segundo tempo, a partida estava encaminhada com vitória corinthiana, quando o zagueiro João Victor segurou o atacante Pablo e juiz marcou pênalti. Luciano acabou convertendo a cobrança e empatando o clássico.
Mesmo com a falha considera infantil pela torcida, João Victor tem crédito. No duelo com o tricolor, o zagueiro conseguiu fazer três desarmes e ganhou quatro dos duelos que disputou. Em entrevista coletiva, após partida, o treinador Vagner Mancini falou sobre o gol tomado:
“Não é fácil você digerir um gol no último minuto. Mas é importante você ter consciência que o futebol te prega essas peças. Nós fizemos o segundo gol já no final da partida, faltavam ali, 8, 10 minutos, não me recordo bem, mas era importante que a gente defendesse bem porque o São Paulo ia se jogar a frente, e acabou acontecendo o lance que eu nem tenho certeza se a bola sobraria para finalização do Luciano ou não, mas o João acabou segurando”, explicou.
“A conversa que a gente sempre tem, é olho no olho. Dentro do vestiário do Corinthians não existe ‘diz que me disse”, não existe aquilo que se fale só em particular, existe alguns casos que sim, mas a maior parte deles são falados frente a frente no meio de todo mundo, para que todo mundo aprenda. E eu sempre falo para eles que não é necessário que você aprenda só com seus erros, você pode aprender com erro dos outros. Nesse caso específico, o João fez uma grande partida acabou bobeando nesse último lance, mas que isso sirva para o crescimento dele, assim como o Raul, o Piton e de outros atletas que são jovens e que vão passar por isso no futebol”,o treinador acredita que servirá de lição a todos.
O treinador ainda deixou claro que atleta tem confiança por parte da comissão técnica e vai aprender com o erro:
“Ali, no meu ver, foi muito mais um ato de instinto do que realmente segurar o atleta para ele não finalizar. O lance é muito rápido, a decisão é em menos de um segundo, e às vezes o atleta acaba se afobando ou se atrapalhando. Mas o João tem a nossa confiança, fez uma grande partida e é óbvio que vai aprender com isso, porque também é importante quando você sai de um jogo como esse, a gente lamenta o fato de temos perdido dois pontos no último lance, mas a gente aprendeu mais alguma coisa”, concluiu Mancini.
Leia também:
Meia que já esteve na mira do Corinthians ficará livre para assinar pré-contrato em julho
Corinthians amarga sua primeira derrota no Brasileiro Feminino
Ex-Corinthians, Neto sugere Odair Hellmann para o lugar de Vagner Mancini