Mancini é demitido com aproveitamento superior a antecessores no Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (16), o treinador Vagner Mancini foi demitido após o Corinthians ser derrotado e, consequentemente, eliminado para o Palmeiras no Campeonato Paulista.

Com 53% de aproveitamento, o até então comandante dirigiu a equipe Alvinegra em 43 confrontos, entre 2020 e 2021, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

Apesar de ter sido bastante contestado, Vagner Mancini obteve o maior aproveitamento entre os antecessores do Parque São Jorge. Dyego Coelho, por exemplo, conquistou apenas 37,8% de aproveitamento em suas duas passagens.

Foto: Marco Galvão / Imago Images

Já o treinador Tiago Nunes, atualmente no comando do Grêmio, em 28 jogos à frente da equipe corinthiana somou um total de 47,5% de aproveitamento.

Por fim, Fábio Carille, antecessor de Tiago Nunes e atualmente treinando o Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita, também obteve os números inferiores em relação a Vagner Mancini em sua segunda passagem pelo clube. Foram 50% em 69 jogos no comando do Timão.

Importante lembrar, que apesar de ter acumulado apenas 50%, Carille esteve no comando da equipe no título do Paulistão, em 2019. Os demais treinadores não levantaram nenhuma taça pelo clube.

Leia também:

Relembre quando Luan foi criticado pela Fiel por não bater pênalti contra o Palmeiras

Corinthians vence o Peñarol na estreia da Libertadores Futsal

“É uma tristeza grande”, diz Gustavo Mosquito sobre a eliminação

Notícias do Corinthians

Rolar para cima