Mancini diz que elenco do Corinthians ganha mais opções após maratona de jogos

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista na noite deste domingo (18). Com o time ‘B’, o Alvinegro triunfou sobre o Ituano por 2×0, pela sexta rodada do estadual e se aproxima da classificação antecipada para próxima fase.

Com boas atuações dos jogadores considerados reservas, o treinador Vagner Mancini terá uma dor de cabeça a mais para escalar o time que vai estrear na Copa Sul-Americana nesta quinta (22), contra o River Plate (PAR), fora de casa. Em coletiva, ele falou sobre essa escolha que fará.

Não tenha dúvidas que é uma dor de cabeça boa, a partir do momento que você vê atletas buscando seu espaço, valorizando tudo aquilo que é feito internamente no clube. Tivemos alguns jovens jogando muito bem, e a gente acaba tendo um vislumbre interessante para todos eles. A equipe que jogou diante do Guarani e diante do São Bento, nós também temos alguns jovens valores que precisam entrar num processo de maturação. Se antes a gente tinha ali 14 ou 15 atletas, hoje temos 22 e até um pouco mais de atletas que já jogaram, que mostraram que podem ser uteis“, ressaltou o treinador.

Foto: Divulgação

O Corinthians foi melhor durantes os 90 minutos, com controle da posse e seguro defensivamente. Mesmo com jogadores improvisados, o Timão fez sua melhor atuação na temporada. Mancini esclareceu que apesar de satisfeito com futebol apresentado, está ciente das dificuldades que a equipe irá enfrentar mais para frente.

Isso não tira a dificuldade que iremos enfrentar nos campeonatos, no Brasileiro, no Paulista, na Sul-Americana mas faz com que a gente acredite que a equipe pode jogar melhor, pode chegar bem diante de vários adversários que são considerados hoje mais fortes, por folha ou por elenco, hoje eu estou satisfeito com aquilo que vi no jogo. E para melhorar, é preciso evolução na parte tática e na parte técnica dos atletas. Vi atletas hoje que atuaram bem melhor do que vinham atuando. Logo, a um crescimento da parte individual e da parte de organização da equipe, de equilíbrio da equipe.”

Leia também:

Corinthians tem retrospecto favorável diante do Ituano no Paulistão

Família dividida – Mancini deve enfrentar filho neste domingo

Saiba tudo sobre Corinthians x Ituano: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima