Mancini deve repetir esquema utilizado contra Santos e Novorizontino no Uruguai

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Poupando seis titulares que atuaram na partida contra o Inter de Limeira, o Corinthians viaja a Montevidéu, Uruguai, para enfrentar o Peñarol, pela Copa Sul-Americana mantendo o rodízio que vem sendo utilizando nesta temporada.

Com quatro partidas em uma semana, o técnico Vagner Mancini precisou escolher os atletas que jogarão pelo torneio continental. Sem conseguir repetir as escalações, a prioridade passou a ser o Campeonato Paulista, cuja semifinal, possivelmente, aconteça neste fim de semana.

Não é uma semana fácil, é uma semana decisiva. Na terça, temos as quartas de final, na quinta, a gente joga fora do país, diante do Penãrol, e passando na terça, temos a possibilidade de jogar semifinal no domingo. Para terça, tenho uma equipe que descansou hoje. De terça a quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no cansaço do jogo, no que será apresentado na terça. Talvez na quinta, a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela falta de recuperação. Com calma, vamos viver um dia após o outro“, afirmou Mancini em coletiva após duelo contra o Novorizontino.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

No treinamento desta quarta-feira, Mancini contou apenas com reservas. Os jogadores que atuaram no duelo das quartas de finais, fizeram uma série de exercícios regenerativos com o foco de evitar lesões e acelerar a recuperação muscular

Provável escalação:

Cássio; Mandaca (Bruno Méndez); Bruno Méndez (Raul Gustavo), Gil, Fábio Santos; Roni, Camacho, Mateus Vital; Gabriel Pereira, Mosquito e Jô.

Leia mais:

Duílio fala sobre reformulação, contratações e previsões; confira

Corinthians realiza último treino antes de enfrentar o Peñarol; confira a provável escalação

Sem seis titulares, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Peñarol na Sul-Americana

Notícias do Corinthians

Rolar para cima