Mancini deve manter equipes diferentes em maratona de jogos do Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Esta semana pode ser de maratona de jogos para o Corinthians. Classificado para quartas de final do Paulistão, o Timão joga na terça-feira (11), contra o Inter de Limeira no estadual, e, caso vença, pode encarar a semifinal do Campeonato Paulista no próximo domingo.

Além disso, enfrenta na quinta-feira (11), pela Copa Sul-Americana, em Montevidéu, o Peñarol. A maratona pesada pode influenciar no time que será titiular nos próximos jogos.

Não é uma semana fácil, é uma semana decisiva. Na terça, temos as quartas de final, na quinta, a gente joga fora do país, diante do Penãrol, e passando na terça, temos a possibilidade de jogar semifinal no domingo. Para terça, tenho uma equipe que descansou hoje. De terça a quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no cansaço do jogo, no que será apresentado na terça. Talvez na quinta, a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela falta de recuperação. Com calma, vamos viver um dia após o outro“, afirmou Mancini

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Assim como a gente tem feito, não só nessa semana, mas em toda pandemia. Já faz um tempo que a gente vem jogando com uma agenda muito apertada, por isso a opção de formar duas equipes. É óbvio que elas podem se mesclar em qualquer oportunidade. Mas, a princípio, todas as atenções estão no jogo de terça, depois a gente pensa no jogo de quinta. A gente está muito unida com todos os setores, fisiologia, fisioterapia, preparação física, descanso, alimentação, nutrição, precisamos de uma estrutura bem montada”, concluiu.

Leia também

Mancini comenta volta de Vital aos titulares e analisa partida do atleta: “Fez um bom jogo”

O atacante Felipe Augusto estreia no Corinthians; confira números

Com boa atuação, Mandaca recebe elogios após estreia no Corinthians marcando gol

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima