- Por Tatiane vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (11), Cauê, atacante recém-promovido da base, estreou como titular e marcou o único gol da partida, decretando a vitória do Corinthians contra o Guarani, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Com várias opções para posição entre os jogadores oriundos do terrão, o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva explicou o motivo da escolha pelo jogador, que é considerado uma das promessas do Corinthians e atleta da Seleção Brasileira Sub-20.
“A opção por ele inicial foi por ser mais velho que o Felipe, estar há mais tempo no clube, entender melhor taticamente o jogo, fazer uma leitura melhor, e dentro dos treinamentos, está me mostrando que tem totais condições. É um atleta que já jogou em Seleções de base, tem experiência maior. Por isso a gente entendeu que era o momento dele, e não do Felipe. Nós temos outras opções também, mas eu entendi e vi nos treinamentos o Cauê melhorando a cada dia. Do primeiro treino do Cauê para hoje há uma grande diferença, assim como eu posso afirmar que do primeiro jogo, que foi hoje, para daqui a 12, 20 ou 30 dias, com certeza, vai ser melhor. É necessário que tenhamos um pouquinho de paciência, porque é um processo lento…. Essa evolução pode demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas com certeza ela virá“, explicou Mancini.
Mancini aproveitou para enaltecer o atacante Jô que junto com outros medalhões do elenco Alvinegro, tem ajudado os atletas que foram promovidos ao principal a pegarem confiança. O treinador ainda pediu paciência à torcida com equipe que tem na sua maioria uma garotada vestindo o manto para obter resultados imediatos.
“Jô é um cara sensacional, que tem tentado de todas as formas instruir, passar confiança ao Cauê, não só ao Cauê, como os outros jovens que subiram também. Ele, assim como outros atletas mais experientes do Corinthians, têm absorvido muito essa intenção, de passar confiança, convicção daquilo que é o certo. Hoje, eu fiquei muito feliz quando ele fez o gol e foi lá abraçar o Jô. Isso mostra o ambiente que temos no clube e essa mescla, que vai funcionar. Porque há um tempo atrás, Jô também teve 16 anos, também estreou e também teve apoio de outros atletas que eram mais experientes”
“Importante passar isso. Corinthians tem hoje quase 60% do elenco com atletas formado na base. Importante que o torcedor entenda que o processo é um pouco lento, a gente pode ser que sofra um pouquinho ao longo da temporada, porque nós temos que maturar jogadores jovens, que vão dar retorno ao clube, mas que neste momento estão tendo que entrar em campo e obter resultados e isso não é fácil“, concluiu.
Leia também:
“Tá faltando um pouco de tudo”, dispara Ramiro sobre o Corinthians
Contra Guarani, Gil completa 100 jogos após retorno ao Corinthians
Corinthians Feminino concorre a prêmio da CONAFUT; vote
Pé direito – Cauê estreia como titular e marca primeiro gol pelo Corinthians
“Tá faltando um pouco de tudo”, dispara Ramiro sobre o Corinthians
Contra Guarani, Gil completa 100 jogos após retorno ao Corinthians