O Corinthians voltou a marcar gols depois de quatro jogos. Diante do Palmeiras, nesta noite (03), na Neo Química Arena, Mateus Vital inaugurou o marcador para o Timão na temporada e abriu caminho para o empate em 2×2, completado por Rodrigo Varanda.
Com boa atuação, Mateus Vital foi o desafogo da equipe que no primeiro tempo ficou perdido em campo. Além de ser decisivo nos gols do Timão, o jogador criou uma chance e tentou três chutes ao gol, dos três dribles que tentou, acertou dois, segundo Sofascore.
Na coletiva após a partida, o técnico Vagner Mancini comemorou o fato de o Corinthians voltar a balançar as redes. Satisfeito, o treinador destacou a participação do camisa 22 na partida, e falou sobre sua evolução.
“Eu fico feliz de ver a equipe chegando bem e tendo oportunidade de gol. O Mateus Vital fez um grande jogo, mais um. Desde que eu cheguei no Corinthians ele tem melhorado, evoluído. Converso muito com ele, com todos, sobre essa grande capacidade técnica, força e de velocidade que ele tem, mas que tem que ser canalizado num jogo mais efetivo, mais especifico. Ele não pode se desgastar como vinha acontecendo, numa parte do campo onde ele não representa nada em termos táticos. Ele vem evoluindo bastante”, analisou.
Para Mancini, o Corinthians foi ofensivo com a agressividade necessária e revelou acreditar em uma vitória no próximo jogo.
“Espero que tenha visto nesse jogo oportunidades boas que foram criadas, mas retomar com o que tem que ser feito dentro de campo, essa agressividade, essa verticalidade que tem que ser mais forte a cada momento. Hoje falamos de empate, mas espero que domingo contra a Ponte Preta seja um time mais leve, ofensivo, e que de o que o torcedor quer ver”, completou.
Leia também:
Treinador elege Roni como o melhor do Corinthians diante do Palmeiras
Mateus Vital faz primeiro gol do Corinthians na temporada de 2021
Rodrigo Varanda marca seu primeiro gol pelo profissional e garante empate para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados