Mancini analisa derrota do Corinthians e evita polêmica por Gabriel Pereira

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Para o técnico Vagner Mancini, o Corinthians fez um bom primeiro tempo, mas faltou poder ofensivo na etapa final. O treinador falou sobre a derrota do Timão para o Santos por 1×0 na Vila Belmiro. Mancini reconheceu a superioridade técnica do adversário em campo, lamentou as chances desperdiçadas e destacou o gol sofrido no início do segundo tempo. O treinador ainda observou a retranca do time praiano após abrir o placar, o que, segundo ele, dificultou as ações do Corinthians.

A atuação no primeiro tempo foi muito melhor, quando interrompeu o jogo em função da queda de energia, naquele momento o Corinthians tinha uma superioridade no jogo. Na volta (da paralisação) o Santos equilibrou o jogo, mas mesmo assim nós tivemos algumas oportunidades claras de gol, que não se pode desperdiçar. Um clássico, um jogo apertado, picotado, as duas equipes marcando bastante.”

Na segunda etapa faltou sim (poder ofensivo). É lógico que nós acabamos sofrendo o gol no comecinho do segundo tempo, o que de certa forma fez com que o Santos recuasse bastante. Se na primeira etapa vimos dois blocos na equipe do Santos, no segundo tempo estavam os onze jogadores atrás, tentando sair no contra-ataque, o que dificultou bastante. Mas acho que tecnicamente, o Corinthians ficou abaixo do que poderia fazer”, analisou.

Tratado como joia da base do Corinthians, Gabriel Pereira tem sido pouco utilizado nos jogos no Brasileirão. Foto Rodrigo Coca AgênciaCorinthians
Tratado como joia da base do Corinthians, Gabriel Pereira tem sido pouco utilizado nos jogos no Brasileirão. Foto Rodrigo Coca AgênciaCorinthians

Questionado sobre Gabriel Pereira ser pouco utilizado, ou ser tratado como sua última opção, só entrando quando faltam poucos minutos para o final das partidas, mesmo com o Corinthians em campo sem um setor de criatividade, Mancini evitou polemizar. Diante do Santos, o treinador promoveu a entrada do garoto faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do tempo regulamentar.

O Gabriel Pereira é um atleta que está em maturação, que tem entrado e nos ajudado. Hoje entrou um pouquinho depois dos outros, mas assim que tiver mais jogos vai nos ajudar bastante”, concluiu Mancini.

Leia também:

Vagner Mancini projeta temporada de 2021 com o Corinthians: ”Não podemos ficar chorando”

Corinthians precisa repetir feito do Paulistão para se classificar à Libertadores

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Mancini analisa derrota do Corinthians e evita polêmica por Gabriel Pereira”

  1. Se você fosse menos covarde o corintians não tava nessa situação por enquanto outros treinadores apostam na base voce se covarda botando esses perebas você não serve pra ser treinador do corintians você já deu o que tinha da

Comentários encerrados.

Rolar para cima