Há sete anos, Malcom, formado nas categorias de base do Corinthians ganhava a sua primeira chance como profissional no Timão. O garoto então com 17 anos fez sua estreia diante do Bahia de Feira, pela Copa do Brasil. A vitória Alvinegra por dois gols de diferença, eliminava o jogo da volta no regulamento da época. Malcom entrou no segundo tempo, exatamente na vaga de Jadson, autor dos dois gols do Timão.
“Muito feliz em comemorar essa marca em minha carreira. Espero poder retribuir o carinho com muito futebol, muitos gols e títulos. É isso que busco com muito trabalho, empenho e dedicação. Lembro de toda dificuldade que passei e agradeço muito a Deus e as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e ter sucesso na minha vida profissional.”, disse o atacante do Zenit.
No total, Malcom disputou 54 partidas pelo Corinthians, marcou sete gols, deu cinco assistências e foi campeão Brasileiro em 2015. Vendido para o Bordeaux, da França, por cinco milhões de euros em 2016, o atacante teve passagem pelo Barcelona e no final de 2019, o Zenit, de São Petesburgo, Rússia, anunciou oficialmente a contratação por meio das suas redes sociais, em valor que girava em torno dos 40 milhões de euros (R$ 167,7 milhões).
Pelo time da cidade de São Petersburgo desde 2019, Malcom já disputou 41 jogos e marcou nove gols além de quatro assistências. Em pouco tempo de clube, o jogador brasileiro é “chama títulos”, tanto é que já levantou as taças do Campeonato Russo (19/20), Copa da Rússia (19/20) e a Supercopa da Rússia (2020).
O Zenit é o atual líder do Campeonato Russo da temporada 2020/2021 com 42 pontos ganhos seguido de CSKA, que tem 40, e Spartak Moscou, com 38.
Leia também:
Nike e Corinthians lançam uniforme com escudo exclusivo para Free Fire e PES; saiba como adquirir
Hoje no Náutico, Yago agradece ao Corinthians: “Me abriu as portas”
FPF retoma negociações para realização do Paulistão no Rio de Janeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados