Formado pelas categorias de base do Parque São Jorge, Malcom, hoje defendendo as cores do Zenit, de São Petesburgo, Rússia, revelou em entrevista concedida ao GE estar com saudade da época em que atuava pelo Corinthians.
”(Tenho saudade da época) Pelo ambiente, não porque não está ganhando títulos hoje, mas pelo ambiente saudável, de brincadeira. Tinha o Tite, que era como nosso pai. Foi especial e vai ficar marcado na minha carreira. O ambiente da época foi fundamental para a gente ganhar os jogos e ficar com o título.”
Em sequência, o atacante comentou sobre a atual situação do Corinthians e disse estar na torcida pela equipe e pelos atletas que foram recém-integrados ao profissional do Alvinegro.
”Eu acompanho quando posso, aqui são seis horas na frente, às vezes o time está jogando e eu estou dormindo. Acompanho no dia seguinte os melhores momentos. O time do Corinthians precisa de tempo, com tempo vai se aprimorando, alguns meninos subiram, tem o Rodrigo Varanda, tinha o Gustavo Mantuan que vinha jogando. Basta o tempo e tudo vai se encaixar. O tempo vai fazer com que o Corinthians volte a ganhar. Jogadores qualificados tem. Estarei torcendo sempre, independente de estar ganhando ou perdendo.”
Em sua passagem pelo profissional do Corinthians entre 2014 e 2016, Malcom disputou 54 partidas, marcou sete gols, concedeu cinco assistências e foi campeão Brasileiro em 2015.
Leia também:
Atleta que retornou de empréstimo foi a novidade no último treino do Corinthians
Rodrigo Varanda vira desfalque para a estreia do Corinthians na Sul-Americana
Veja quem do elenco atual do Corinthians esteve na disputa da Sul-Americana de 2019
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados