- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O duelo entre Corinthians e São Paulo neste sábado (05), às 16h (Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão, marcará o encontro das duas equipes que detêm maior média de posse de bola na competição. De acordo com o SofaScore, o Tricolor é o líder no quesito, com 68,9%, enquanto o Timão aparece em seguida, com 64,1%.
Para efeito de comparação, nenhum outro clube tem média maior que 60% na estatística no torneio. O Palmeiras, que é o terceiro colocado, tem 57%. Curiosamente, o top-5 se completa com os outros dois times paulistas que disputam a Série A do Brasileirão: Santos, com 53,1%, e Red Bull Bragantino, com 51,2%.
A posse de bola de Corinthians e São Paulo se traduz na alta média de passes certos por jogo no certame estadual. A equipe alvinegra lidera o quesito, com 527, e o time de Rogério Ceni é o vice-colocado, com 467. O terceiro lugar pertence à Ferroviária, com média de 370.
Outra estatística em que os rivais dominam no Paulistão é a média de cruzamentos precisos. O Tricolor aparece em primeiro no ranking, com 9,5 por partida. Já o Timão tem cinco por confronto.
Em tempo: há de se destacar que o recém-contratado técnico português Vítor Pereira fará sua estreia sob o comando do Corinthians no Majestoso deste sábado. Ele assume uma equipe embalada por quatro vitórias e um empate em cinco jogos com o interino Fernando Lázaro.
Veja mais:
Will Dantas sobre Pedrinho voltar para o Corinthians: “Nós estamos conversando bastante”
Corinthians é um dos clubes mais afetados pela pirataria de produtos esportivos