Nesta quarta-feira (10), às 19h (Brasília), diante do Atlético-MG, Fábio Santos irá completar a marca de 40 jogos na temporada. O jogo será válido pela 31ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com o “Globo Esporte”, o lateral-esquerdo é o sexto jogador com mais partidas disputadas em 2021, atrás de Cássio (50), Gil (47), Jô (44), Gustavo Mosquito (44) e Fagner (40).
Jogador mais velho do atual elenco alvinegro, o defensor de 36 anos já passou a quantidade de jogos disputados na temporada de 2020, quando entrou em campo em 33 oportunidades. Foram 13 ainda defendendo o Galo e 20 no Timão. Ele iniciou sua segunda passagem no CT Joaquim Grava em outubro do ano passado.
Titular absoluto sob o comando de Sylvinho, Fábio disputou 27 das 29 partidas do Timão no campeonato nacional, todas como titular. O camisa 26 só não atuou no empate com o Fluminense, em São Januário, no primeiro turno, e na vitória sobre o Bahia, em Itaquera, há pouco mais de um mês. O jovem Lucas Piton foi escolhido para substituí-lo.
Recentemente, o veterano teve o contrato renovado por mais uma temporada, que veio junto com um “reajuste salarial”. Ele ainda não decidiu se irá se aposentar no fim de 2022, deixando seu futuro em aberto em entrevista coletiva recente.
“É a parte final da minha carreira. Ainda não decidi se jogo mais dois anos ou se o próximo será o último. Quero aproveitar todos os momentos, me cuidando, então faço todos os trabalhos para me manter em forma e poder suportar a rotina de jogos (…) Vamos ver jogo a jogo, mês a mês para ver como chego no final de 2022“, disse.
Veja mais:
FPF define grupos do Paulistão de 2022; veja os adversários do Corinthians
Escalação do Corinthians: Timão encerra preparação para enfrentar líder Atlético-MG
Com retorno de Roni, Corinthians divulga relacionados para jogo contra o Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados