Marcel Cabral não para um minuto, agita a Fiel o tempo inteiro. Corinthiano, 40 anos, casado com Aline, pai de dois filhos, gosta de estar rodeado da família. Família que ele levou para dentro da Arena Corinthians, mais precisamente, em frente à bandeirinha de escanteio no setor Leste inferior.
Com mais de 20 anos participando de torcida organizada, Marcel contou à nossa redação que no início da Arena, em 2014, assistia os jogos no setor Norte, mas na época era difícil conseguir ingresso para lá, com isso, assistiu jogos em outros setores, e foi no Leste inferior “ali no cantinho“, que acabou fazendo amizades, e por ali ficou. Um dia teve a ideia de dar um nome àquela turma que sempre se reunia no mesmo local para acompanhar os jogos do Timão: ele, Fernando, Bruno Alemão, Simone, Márcio, Gi, Felipe, San, Véio, Cruzeiro, Renan e Yasmin. Conversando com seu amigo Fernando, no finalzinho de 2014, o batizado foi feito e assim surgiu a “Turma do Escanteio”.
A turma foi crescendo. Num jogo contra o Palmeiras, uma bola cruzada para a área resultou em gol, e a bandeira da “Escanteio” apareceu na transmissão da televisão. A bandeira foi parar nos programas do Neto na Band Tv, o que lhes rendeu mais popularidade, e o escanteio da leste inferior foi ficando cada vez mais apertado. Hoje são em torno de 400 integrantes e também houve uma aproximação grande com uma outra torcida, a “Família FT”.
Mas não só de torcer vive a Turma do Escanteio. Todos se conhecem pelo nome, fazem atividades juntos, fortalecem seu Corinthianismo, convivem com as famílias uns dos outros, levam crianças carentes para assistir jogos, doam camisas a elas, e na última Páscoa fizeram sua primeira ação solidária, em conjunto com a “Família FT”. A meta era arrecadar 500 caixas de bombons para distribuir a crianças de comunidades pobres, e foram surpreendidos por sua própria dedicação ao projeto, arrecadando 900 caixas.
O jogador Danilo Avelar ofereceu ainda uma camisa autografada, que foi rifada, rendeu R$ 2 mil, e resultou em uma festa com pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, cama elástica, futebol de sabão, piscina de bolinha, escorregador inflável. Já existe a meta de fazer uma festa maior ainda para o próximo Dia das Crianças, em outubro.
“Não somos uma torcida organizada, somos uma turma de amigos que se conheceu na Arena, que está crescendo cada vez mais. Cada um leva filhos, leva esposa, namorada, não importa se está frio ou calor, assisto o segundo tempo sem camisa, a minha loucura pelo Corinthians é natural” fala Marcel.
Nos momentos que antecedem os jogos, a “Turma do Escanteio” se reúne no Bar do Maurão, na praça de Artur Alvim (junto com a Família FT). Marcel conta que a “Turma do Escanteio” é muito respeitada por todos na Arena, inclusive pela equipe de segurança, pois acaba auxiliando para manter a ordem.
“Estamos lá pra apoiar, ninguém xinga jogador, cantamos os 90 minutos, e não aceitamos, no grupo, pessoas que vão pra xingar. Quer xingar, vai no CT, aqui é apoio. É por isso que todos dizem que a “Turma do Escanteio” é aquela turma que você respeita”.
Redes sociais da Turma do Escanteio:
instagram/turmadoescanteio
youtube/turmadoescanteio
Confira mais fotos na galeria:
Por Nágela Gaia para a Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Respeito ? Eles é que deviam respeitar os outros primeiro ! Até a organização da arena não suporta eles !!! Mais respeito e humildade ali é o que falta ! Varias pessoas já deixaram de ir ali naquela parte do setor por causa deles ! Se acham os donos do espaço ! Mais LHP aí pessoal
Priscila, respeito sua opinião…
Mas a maioria dos jogos eu comprovei ingressos ali bem próximo, como a maioria da turma compram…você tem todo o direito de criticar e nos de ouvir. Quando for no jogo cola lá pra tocarmos uma idéia. Sempre unidos pelo Corinthians
Respeito? Primeiro eles precisam respeitar as mulheres e pararem de cagar regras. Eles não mandam em porra nenhuma. Escrotos!
Tem fiéis que vão na arena CORINTHIANS pra torcer e isso não significa CANTAR o tempo todo, quem são vcs pra cagar regras de como devemos torcer pro TIMÃO. FAÇAM OQ ACHAM CERTO E NAO COBREM OS OUTROS!
Ali onde fico no ESCANTEIO da leste inferior com a sul tem uns ursos na sul que ficam cobrando os fiéis de cantar com xingamentos
Se liguem cada um torce como achar melhor ursada.
Boa noite
Obrigado pela moral, agora qto ao julgamento, não somos mais corinthianos do que ninguém mesmo pq sempre falo tenho um irmão que sabe mto mais do time do que eu mas ele não gosta mto de ir para o estádio, ele prefere ver em casa assim ele xinga o juiz o jogador grita bicha qdo o goleiro adversario bate o tiro de meta ,é o jeito dele ,mas nao entendo uma pessoa sair de sua casa as vezes atlravessa a cidade para xingar o jogador do nosso time nao entra na minha cabeça , ali não é lugar pra isso não cagamos regras nenhuma ,aí depois acha mto linda a torcida do Corinthians que não para um minuto e na hora de apoiar não faz a sua parte se não sabe a música bate palma pelo menos
Estamos lá desde 2014 e da para contar na mão as vezes em que arrumamos confusão então acho que estamos no crédito já que tem quase 5 anos que ficamos ali
Se nem Jesus agradou todo mundo não vai ser nós que vamos
Torcida top! Também não entendo “pagar” para criticar e não apoiar seu time!
Torcedores de “clássico”, fácil criticar…..
Parabéns pelo trabalho dentro e fora de campo! Não é só futebol!!!
Como faço para fazer parte dessa turma?
acho genial o trabalho de vocês e fiquei ainda
mais apaixonado depois de ler essa linda materia
Estádio é lugar de apoiar o time, cantar , participar, quer criticar fica em casa, valeu turma do escanteio por apoiar o Timão 90 minutos !!!!
Facil criticar, difícil é torcer…….. só digo isso para os criticos que só vão em clássicos ◻◼◻◼???
Top a matéria, galera nota 1000000.
Vai Corinthians ….
Criticar e gritar gol antes é fácil..
Agora apoiar o time durante 90 minutos é difícil…
A Turma do Escanteio, canta, vibra, deixas as crianças ficarem na frente kkkk brincadeiras a parte…eles tem o meu respeito!!!