Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas e a cada dois segundos, uma pessoa em algum hospital do País precisa de uma transfusão de sangue para sobreviver. Porém, dados de 2016 da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que apenas 1,6% da população brasileira doa sangue.
Muitos torcedores cobram dos jogadores que “deem o sangue” dentro do campo’. O mesmo convite é feito pela Campanha Sangue Corinthiano, para aqueles que, por meio do seu amor ao Corinthians, podem doar sangue.
Idealizada por um torcedor, Milton Oliveira, abraçada pelo Corinthians e promovida pela Fiel Torcida desde 2008, a campanha usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. A primeira edição desse ano já está definida, será realizada na Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas, em São Paulo, Capital, no próximo dia 10/08 (sábado) e participarão as pessoas que já fizeram um cadastro prévio. A Pró-Sangue distribui bolsas de sangue para mais de cem hospitais na cidade de São Paulo, e depende dessas doações.
Nesta edição, além das doações de sangue, o torcedor também poderá ajudar de uma outra forma. É que a Sangue Corinthiano acaba de abraçar a Campanha do Agasalho da Responsabilidade Social do Corinthians e está solicitando a todos que contribuam com roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados que serão destinados a entidades carentes.
Para as pessoas que desejarem fazer doações e não são sócias do clube, há caixas receptoras na galeria de entrada do Parque São Jorge, assim, toda a população, independente de ser ou não torcedor corinthiano, pode colaborar.
Mais informações em: responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br ou no telefone (11) 2095-3000 Ramal: 3083.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados