Cria da base do Corinthians, atualmente jogando no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Pedro Victor Delmino da Silva, o Pedrinho, completa 24 anos nesta quarta-feira (13). Nascido em Maceió, no estado de Alagoas, acumulou passagens por CSA e Vitória na juventude, antes de chegar à base do Corinthians.
Negociado por 18 milhões de euros com o Benfica, o meia se transformou na transação mais cara da história do Timão, que detinha 70% do seu passe.
O menino Pedro Victor chegou ao Corinthians, em 2013, com 14 anos. Despontando nas categorias de base, o garoto foi cavando seu espaço até 2017, quando foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e sagrou-se campeão. Em meio à boas atuações, o então técnico Alvinegro, Fábio Carille, promoveu Pedrinho ao time principal.
O atleta, que na época tinha 18 anos, estreou na derrota para a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão. O jovem entrou, aos 22 do segundo tempo, no lugar do volante Gabriel.
Entre as diversas oportunidades que vinha recebendo, Pedrinho se destacou em lance contra o Botafogo, pelo Brasileirão, onde faz belíssima jogada, aplicando um “chapéu”, antes de conceder assistência para Jô definir a vitória.
“Eu sempre tento buscar jogadas criativas. Vi que o time deles estava saindo e busquei dar o chapéu. Gosto muito de dar chapéu, desde a base” disse sobre o lance.
A Cria do Terrão marcou seu primeiro gol na vitória do Timão por 2 x 0, contra o Patriotas (COL), pela Copa Sul-Americana, em 2017.
Pedrinho vestiu a camisa do Corinthians em 141 partidas, marcando 12 gols e conquistando quatro títulos, sendo eles: Paulistão (2017, 2018 e 2019) e Brasileirão (2017).
Guerra
Pedrinho tem contrato até 30 de junho de 2025 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que vive um confronto bélico com a Rússia no momento. Por segurança, Pedrinho está no Brasil, onde faz trabalhos individuais e se prepara para o início da próxima temporada.
O meia atraiu o interesse do Corinthians, que desejava contar com o atleta até o fim de 2022. Entretanto, o Shakhtar Donetsk confia na volta do futebol ucraniano a partir de julho deste ano, e não liberou Pedrinho para assinar vínculo temporário com nenhum outro clube.
Parabéns, Pedrinho!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados