Segundo auxiliar técnico de Vítor Pereira, que testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (25), Filipe Almeida será o responsável por comandar o Corinthians na partida contra o Boca Juniors-ARG. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
A fim de expor sobre as características de Filipe Almeida, a Central do Timão traz um levantamento mostrando os detalhes do profissional, que é o segundo entre os auxiliares de Vítor Pereira.
Diferente de Vítor Pereira, Filipe Jorge Monteiro Almeida, ou apenas Filipe Almeida, não jogou profissionalmente na juventude. O profissional, que hoje tem 41 anos, começou a carreira como auxiliar técnico do Sanjoanense-POR, em 2004. Curiosamente, trabalhava ao lado de Vítor Pereira, onde auxiliavam o treinador André Villas-Boas.
Depois, atuou como preparador físico até o ano de 2018, quando desembarcou, junto de Vítor Pereira, na China, para comandar o Shanghai SIPG. No país asiático, Filipe Almeida voltou a trabalhar como auxiliar técnico.
Em 2013, obteve a licença UEFA PRO, com a melhor nota do curso de 2013, superando colegas como Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santo, técnicos renomados em Portugal e com passagens em diversos países do continente europeu.
Veja mais:
Duilio diz que inadimplência da Taunsa está na Justiça e afirma: “Vamos receber de alguma forma”
Corinthians Basquete agradece apoio da Fiel e lamenta eliminação: “Demos o nosso melhor”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados