As arquibancadas da Arena Barueri contaram com uma presença mais do que especial na noite da última quinta-feira, 25, durante a goleada alvinegra por 12 x 0 contra o Ska Brasil, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão Feminino. Um dos maiores nomes da história do Corinthians e maior artilheira do clube na modalidade, a atacante Gabi Nunes esteve no estádio para acompanhar o duelo.
Gabi Nunes veio ao Brasil após deixar o Madrid CFF, da Espanha, onde atuou nas duas últimas temporadas. Livre no mercado, a jogadora aproveitou para prestigiar as Brabas diante do Ska Brasil. Ela havia anunciado na manhã de quinta-feira que estaria na Arena Barueri.
“Bom dia para quem vai ver a Vic Albuquerque jogar hoje”, escreveu Nunes, por volta das 10h de quinta-feira – veja abaixo. E com apenas 25 minutos de jogo, a atacante já comemorava o segundo gol marcado pela ex-companheira, que encerrou a goleada com um hat-trick. “Dois dela”, celebrou a maior artilheira do Corinthians.
Já às 23h27, poucas horas após o término do jogo, a volante Diany registrou um encontro com Gabi Nunes nos bastidores do estádio. “Minha dupla”, escreveu a meio-campista, que foi reserva e entrou no segundo tempo da goleada. A atacante compartilhou a publicação no Twitter: “Cabeçudinha preferida”, brincou.
Diante do Ska Brasil, Gabi Nunes viu o Corinthians ainda ultrapassar a marca histórica de mil gols marcados desde a reativação do futebol feminino, em 2016. O milésimo foi o oitavo do jogo, marcado justamente pela meia-atacante Vic Albuquerque. O resultado também devolveu a liderança do Paulistão Feminino às Brabas.
Voltando?
Gabi Nunes fez seu último jogo pelo Madrid CFF em 21 de maio, contra o Barcelona. Livre no mercado, a atacante vem tendo seu nome especulado para um possível retorno ao Corinthians desde então, algo visto como normal pela idolatria da torcida pela jogadora. Uma negociação, porém, não é de conhecimento público neste momento. E nem do próprio elenco alvinegro, de acordo com Vic Albuquerque.
“Se eu soubesse (de alguma negociação), já teria falado. Mas vamos torcer para acontecer alguma coisa“, declarou Vic, ao SporTV, sobre um possível retorno de Gabi Nunes ao Corinthians.
Quem também brincou com a situação foi Katiuscia. Acostumada a participar de revelações de novas contratações nos últimos meses, a lateral-direita comentou em uma das publicações de Gabi Nunes e disse que, se a atacante quisesse, pediria para o roupeiro Serginho já levar a camisa da ex-corinthiana para o vestiário da Arena Barueri.
“Se quiser, eu peço pro Serginho levar a sua roupa”, escreveu Kati, que foi poupada pela comissão técnica e sequer foi relacionada para o jogo.
Gabi Nunes fez 115 jogos pelo Corinthians entre 2016 e 2021, com 77 gols marcados, números que a fazem ostentar a liderança do ranking histórico de artilheiras do clube na modalidade. A atacante, no entanto, deve ser ultrapassada em breve por Vic Albuquerque, que chegou a 76 gols com a camisa alvinegra diante do Ska Brasil.
Além do topo na lista de artilheiras, Gabi Nunes soma sete títulos conquistados pelo Corinthians: uma Copa do Brasil (2016), uma Libertadores (2017), três Brasileiros (2018, 2020 e 2021) e dois Paulistas (2019 e 2020).
Veja as publicações:
Veja mais:
Corinthians divulga solução pontual para problema na compra de ingresso no novo Fiel Torcedor
Corinthians ultrapassa marca de mil gols na ‘era Arthur Elias’ em goleada no Paulistão Feminino
Corinthians aplica goleada histórica no SKA Brasil pelo Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados