Nesta quinta-feira, 11, o Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 x 0 pela quinta rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o confronto, o trabalho que vem fazendo no clube, e a sequência pesada do Timão pela frente.
O técnico frisou, que apesar do momento ruim, consegue enxergar pontos positivos. “A realidade que se mostra agora é que foram três jogos, mas ganhamos um ponto só. A realidade é que nós não temos como contratar até julho, esse grupo é o nosso grupo. Temos que fazer uma análise interna para saber como sair daqui. Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas.”
“O Wesley chegou, o Barletta chegou, aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o menino que vem chegando, o atacante. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo”, completa o técnico do Corinthians.
Por fim, Luxemburgo disse que apesar de difícil, os próximos jogos do Corinthians podem reviver a equipe. “A sequência é boa porque tem uma sequência pesada, mas é o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não tem que jogar no Corinthians. Pensar em alto nível. Vamos para cima, é jogo para gente.”
Os próximos jogos do Corinthians são contra São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Argentinos Juniors, Fluminense, e novamente Atlético-MG. Os confrontos contra o Galo são válidos pela Copa do Brasil e contra o time argentino é pela Copa Libertadores.
Veja mais:
Corinthians é dominado no Nilton Santos e sai derrotado pelo Botafogo
Botafogo quebra tabu e aplica maior vitória sobre o Corinthians na história do Brasileirão
Corinthians faz oito no União Mogi e garante liderança no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados