- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Vanderlei Luxemburgo disputará seu primeiro clássico nesta terceira passagem sob o comando do Corinthians. O jogo é contra o São Paulo, neste domingo, 14, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). Contra este rival, o técnico possui um equilíbrio quase perfeito, contando as duas primeiras passagens.
Em cinco jogos disputados contra o São Paulo, Luxemburgo comandou o Corinthians em duas vitórias (40%), um empate (20%) e duas derrotas (40%). Os dois triunfos aconteceram em sua primeira passagem, no ano de 1998, sendo um jogo pelo Paulistão e outro pelo Brasileirão.
Na partida deste domingo, além do Luxa poder ‘desequilibrar’ o retrospecto em Majestoso, também existe um tabu que perdura desde a inauguração da Neo Química Arena. O time do Morumbi nunca saiu vencedor em partidas disputadas em Itaquera, mesmo com o Timão vivendo fases piores que a do rival.
O retrospecto de Luxa como mandante e Majestosos é perfeito. Ele disputou apenas um jogo dentro de casa, sendo uma vitória por 2 x 1. A partida aconteceu no Morumbi, mas o Corinthians que entrou em campo como dono da casa. Na ocasião, quase 80 mil torcedores estiveram presentes, quase o dobro da capacidade da Neo Química Arena.
Para enfrentar o São Paulo, Luxa terá apenas dois desfalques, de Paulinho e Renato Augusto. O primeiro sofreu um trauma no tornozelo, enquanto o segundo segue se recuperando de uma cirurgia no joelho direito.
Veja mais:
Corinthians faz últimos ajustes e finaliza preparação para o Majestoso
Sem Paulinho e com retorno, Corinthians divulga relacionados para Majestoso
Millene recebe homenagem após completar 100 jogos pelo Corinthians; veja o vídeo