Vanderlei Luxemburgo comanda o Corinthians no sexto clássico do clube na temporada, sendo a segunda vez contra o Santos. Sob o comando do atual treinador, é o segundo depois do empate por 1 x 1 contra o São Paulo. Na terceira passagem pelo Parque São Jorge, Luxa tem bom retrospecto em jogos contra o rival praiano.
Com passagens em 1998 e 2001, o experiente treinador enfrentou o Santos oito vezes quando técnico do Corinthians, tendo um retrospecto de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, 14 gols feitos e apenas sete sofridos. Os únicos reveses foram em sua primeira passagem, no século passado, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
A maior vitória contra o rival aconteceu em 2001, pelo Paulistão daquele ano, em que o Corinthians aplicou um 5 x 0 no Santos no Pacaembu. O último Clássico Alvinegro com Luxemburgo no comando do Timão foi 2 x 0 para o Coringão dentro da Vila Belmiro, no Brasileirão de 2001.
Vanderlei também possui passagem como técnico do Santos. Lá, ele foi campeão do Torneio Rio-SP, Brasileirão e Paulistão. No último, ele foi quem revelou Júnior Moraes, atacante com passagem recente e saída polêmica do Corinthians.
Santos e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira, 21, pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na Vila Belmiro, estádio do rival, às 20h (de Brasília). A vitória do Timão é importante para terminar a rodada sem chances de entrar na zona de rebaixamento.
Veja mais:
PM afirma em nota oficial que não houve desordem dos torcedores na chegada do Corinthians em Santos
Corinthians tem quatro pendurados para clássico contra o Santos
Último jogo entre Corinthians e Santos teve ‘lei do ex’ e polêmica em gol anulado; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados