Vanderlei Luxemburgo segue sem vencer no comando do Corinthians. Desta vez, uma derrota para o Atlético-MG, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, por 2 x 0, no Mineirão. Com esse resultado, o treinador superou a sequência negativa que teve na sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, em 1998.
Na época de sua primeira chegada ao Corinthians, Luxemburgo perdeu seus quatro primeiros jogos oficiais da temporada, todos pelo Torneio Rio-São Paulo. Naquele ano, ele perdeu por 4 x 2 para o Palmeiras, por 1 x 0 para o Vasco, 2 x 1 para o Botafogo e outra derrota para o rival palestrino, desta vez por 2 x 1.
A quinta partida da sequência, como na atual passagem, foi pela Copa do Brasil. O resultado, contudo, foi melhor, com uma vitória convincente por 3 x 0 contra o Itabaiana-SE, fora de casa. Após essa vitória, o time deslanchou e ficou oito jogos sem perder, saindo derrotado apenas para o Cruzeiro pela fase seguinte da Copa do Brasil.
Nesta passagem, são 13,3% de aproveitamento, com três derrotas e dois empates. Foram apenas três gols marcados, contra Del Valle, Fortaleza e São Paulo, e nove sofridos, em todos os jogos de Luxa no comando. Além disso, há uma média de 16 chutes para marcar gol e apenas 5.4 para sofrer. A posse de bola nestes jogos foi em média 41.6%.
O próximo duelo, para que o Corinthians não piore a sequência, acontece contra o Flamengo, pelo Brasileirão. A partida será disputada no Maracanã, local onde o clube carioca manda seus jogos. No último duelo lá, o Coringão saiu vencedor por 2 x 1, com Yuri Alberto marcando gol.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra o Ska Brasil pelo Paulistão Feminino
Gil termina duelo contra o Atlético-MG com a menor nota entre os titulares do Corinthians
Luxemburgo explica por que Pedro foi cortado do banco de reservas do Corinthians no Mineirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados