Na noite da última terça-feira, 22, o Corinthians recebeu o Estudiantes na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e venceu por 1 x 0, com gol de Gil. Com isso, o treinador Vanderlei Luxemburgo se aproximou de uma marca atingida por Sylvinho.
Nos últimos sete jogos disputados na Neo Química Arena, o treinador conseguiu conquistar a vitória em todos, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e três pela Copa Sul-Americana. Essa sequência não foi atingida nem por Fernando Lázaro e nem por Vitor Pereira, técnicos da equipe no início de 2023 e em 2022, respectivamente.
Agora, Luxemburgo está a apenas uma vitória de igualar uma marca atingida por Sylvinho, que chegou a oito vitórias seguidas em 2021, durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. A maior sequência da história da Neo Química Arena foi atingida por Tite, que venceu 12 jogos seguidos.
Agora, o Corinthians voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 26, o Timão recebe o Goiás na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21° rodada da competição nacional. Luxemburgo tem a chance de chegar à mesma sequência de Sylvinho nesta partida.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians confirma presença de Edilson e Karembeu em amistoso de lendas contra o Real Madrid
Jornal argentino exalta Democracia Corinthiana e conta trajetória de Sócrates; confira
Luxemburgo deixa de fazer todas as cinco substituições no Corinthians após 13 jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados