Técnico do Corinthians elogia Carlos Miguel e destaca importância de Cássio: “Capitão e exemplo”

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 28, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 x 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando assim uma sequência de oito jogos sem vitória na temporada. Ambos os gols corinthianos foram marcados por Róger Guedes. Em entrevista coletiva após a partida, Vanderlei Luxemburgo informou que o goleiro Cássio ainda não se encontra plenamente recuperado da forte gripe que o tirou do confronto contra o Argentinos Juniors-ARG, pela Libertadores, na última quarta-feira.

“Eu queria falar de um jogador que viajou com a gente e não pôde jogar, o Cássio. Ele perdeu 3,5kg pois está com uma gripe muito forte. E hoje foi o Cássio que nós conhecemos, guerreiro, determinado, fazendo defesas importantes”, disse Luxemburgo.

Vale citar que Cássio foi um dos melhores jogadores da partida, sendo decisivo em algumas defesas. De acordo com o aplicativo de estatísticas Sofascore, o goleiro corinthiano fez 7 intervenções, sendo três dentro da grande área. O app elegeu o Gigante o melhor do jogo, com nota 8.9.

Cássio na partida contra o Fluminense. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Luxa também elogiou o goleiro reserva, Carlos Miguel, e a liderança de Cássio como capitão da equipe.

“Nós temos o Carlos Miguel, eu não conhecia ele jogando e quando vi fiquei impressionado, parecia um veterano. Temos um jogador preparado para quando o Cássio se aposentar, não que ele esteja perto disso, tem uma longevidade ainda. Você vê o Cássio hoje, debilitado, mas gosta de decisão, não quer ficar fora. Queria elogiar ele, é o capitão da equipe e é um exemplo. O capitão tem que entrar em campo nem que seja amarrado.”

O próximo compromisso do Corinthians também é outro duelo duríssimo. O Timão enfrenta o Atlético-MG pela jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece nesta quarta-feira, 28, na Neo Química Arena e tem início marcado para às 21h30.

Veja mais:

Corinthians derrota Fluminense em Itaquera, deixa Z-4 do Brasileirão e volta a vencer após um mês

Corinthians vence Atlético-MG e retoma liderança do Brasileirão Feminino

Técnico do Corinthians revela pedidos de empresários para escalar Pedro e explica ‘sumiço’

Notícias do Corinthians

2 comentários em “Técnico do Corinthians elogia Carlos Miguel e destaca importância de Cássio: “Capitão e exemplo””

  1. Parabéns timão, técnico Luxemburgo seu elogio ao Cássio ,reconhecimento e comprometimento e ainda destacando também o goleiro Carlos Miguel faz toda a diferença elogio é também treino e confiança!😊👏👏

  2. Parabéns timão!
    Técnico Luxemburgo aplausos pelo elogio ao Cássio por seu comprometimento e reconhecimento do talento ao Carlos Miguel, elogio também é treino! 😊👏

Comentários encerrados.

Rolar para cima