Na manhã desta sexta-feira, 5, Vanderlei Luxemburgo foi oficialmente apresentado como treinador do Corinthians. Em entrevista coletiva, ele falou sobre seu passado no clube, possíveis mudanças na equipe e no dia a dia do CT.
“O Corinthians é um canhão. O Corinthians passou na minha vida positivamente. Em 1998 eu vim pro clube e meu objetivo era a Seleção Brasileira na época. Eu direcionei meu trabalho, meu lado profissional, não secando o treinador da Seleção, mas mostrando que eu estava lá, que eu tinha qualidade”, disse o treinador.
“E o Corinthians me colocou na Seleção Brasileira, porque vim e ganhei um Campeonato Brasileiro. Trabalhei nos dois ao mesmo tempo, um negócio que hoje eu não faria, porque é muito pesado”, comentou.
Ele ainda relembrou sua passagem em 2001, quando vivia momentos conturbado na vida e na carreira, após ter saído do comando técnico da Seleção. Segundo ele, o presidente da época, Alberto Dualib, ‘abriu as portas’ do clube para ele realizar mais um trabalho com o Corinthians.
Para a terceira passagem, ele diz que ‘o Corinthians está o convocando’. “Qualquer profissional quer trabalhar no Corinthians. Eu vou negar vir para o Corinthians? Não. É uma proposta muito boa, uma convocação muito boa para um momento meu. Tive diversas propostas para sair do Brasil”
Veja mais:
Luxemburgo é apresentado pelo Corinthians e garante treinos abertos para a imprensa
André Santos e Marcelinho Carioca elogiam chegada de Luxemburgo ao Corinthians: “Vai arrumar a casa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados