O técnico Vanderlei Luxemburgo foi só elogios para Ruan Oliveira após o empate do Corinthians por 1 x 1 com o Cuiabá, na noite do último sábado, 10, pela décima rodada do Brasileirão. O treinador revelou que se impressionou com a qualidade do meio-campista desde a primeira vez que viu o jogador, autor do gol alvinegro na Neo Química Arena, em um treino coletivo.
“Você não descobre o jogador. O jogador está lá, só que ele aparece. Aí você olha para o jogador. Primeiro coletivo que eu vi esse jogador (Ruan Oliveira) treinar, foi o primeiro coletivo que ele vinha de dois meses treinando em transição para o campo“, iniciou Luxemburgo, em entrevista coletiva após o jogo.
“Eu vi o Ruan treinando e falei para o Alessandro: ‘vamos fazer alguma coisa com esse moleque, porque ele tem potencial de poucos jogadores’. Ele é ambidestro, carrega a bola como poucos, tanto com a direita quanto com a esquerda“, completou Luxemburgo.
Vanderlei, inclusive, comparou Ruan Oliveira com Danilo, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. O técnico foi o responsável por dar as primeiras chances no profissional ao volante entre setembro e outubro de 2020, quando vivia sua última passagem pelo Palmeiras. Para o treinador, o meio-campista do Corinthians se destacou nos treinos e mereceu a oportunidade, assim como o ex-palmeirense, há três anos.
“Eu perguntei ‘quem é esse jogador?’, da mesma forma que perguntei pelo Danilo quando eu estava no Palmeiras. Ele era reserva do Patrick de Paula e do Gabriel Menino. Falei ‘eu acho que ele é mais jogador que esses dois’. E aí o moleque entrou e tomou conta.”
Na visão de Vanderlei Luxemburgo, poucos jogadores fariam o gol que Ruan Oliveira fez contra o Cuiabá. O técnico ainda acredita que o meio-campista tem qualidade suficiente para ajudar o Corinthians.
“Quem faz o gol que ele fez, é quem joga bola. Porque tem muita gente na frente, a bola vem quicando e ele vem e dá um tapa na bola. Acho legal ele ter voltado depois de três anos. Ele tem qualidade. É mais um jogador que o Corinthians ganhou de qualidade. Vai ajudar muito a gente nessa trajetória“, finalizou o treinador.
Esse foi o primeiro jogo de Ruan Oliveira pelo Corinthians desde agosto de 2020. O meio-campista conviveu com três lesões seguidas no joelho esquerdo nos últimos anos e foi tendo seu empréstimo renovado junto ao Metropolitano-SC, dono de seus direitos econômicos. A atual cessão é válido somente até o dia 30 de junho.
Em função do pouco tempo de contrato, o Corinthians já manifestou o interesse em uma renovação. De acordo com o gerente de futebol Alessandro Nunes, a diretoria alvinegra pretende estender o empréstimo de Ruan Oliveira até dezembro. Se quiser comprá-lo de forma definitiva após o término do vínculo, o clube terá de pagar pouco mais de R$ 1,5 milhão ao Metropolitano por 60% dos direitos econômicos.
Veja mais:
Yuri passa em branco contra o Cuiabá e alcança maior seca de gols desde chegada ao Corinthians
Corinthians terá duas folgas antes de retomar trabalhos no CT
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados