Na noite da última terça-feira, 8, o Corinthians foi até o Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina, e empatou com o Newell’s Old Boys por 0 x 0, garantindo sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão manteve a ótima sequência de resultados que vive e Luxemburgo chegou a dez jogos de invencibilidade.
Com o resultado obtido diante dos argentinos, Vanderlei Luxemburgo igualou sua maior sequência invicta no comando do Corinthians, já que havia mantido uma invencibilidade de dez jogos quando treinou a equipe durante 2001, em sua segunda passagem pelo Alvinegro Paulista.
A diferença entre as sequências, é que em 2001 o treinador venceu os dez jogos consecutivos, marcando 34 gols e sofrendo 11. Luxa derrotou Inter de Limeira, Santos, Joinville, Mogi Mirim, União Barbarense, Goiânia (2x), Portuguesa, Botafogo-SP e União São João.
Já na atual temporada, a equipe de Luxemburgo tem sete vitórias e três empates, com 16 gols marcados e oito gols sofridos. O Timão derrotou Atlético Mineiro, Universitario (2x), América-MG, São Paulo, Vasco e Newell’s Old Boys, e empatou com Bahia, Internacional e Newell’s Old Boys. Ou seja, o treinador tem a chance de atingir sua maior sequência invicta comandando o Alvinegro.
Agora, o elenco corinthiano se prepara para o próximo compromisso do Alvinegro Paulista, que será diante do Coritiba, no próximo domingo, 13, na Neo Química Arena, às 16h, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Corinthians tem um jogo a menos na competição.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Neo Química Arena sedia quinta disputa de pênaltis na temporada; relembre todas
Jogo entre Bragantino e América-MG disputado na Neo Química Arena recebe menos de dez mil pessoas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados