- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 02, o Corinthians foi derrotado pelo Independiente del Valle-EQU pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo em sua terceira passagem pelo clube, e o resultado fez o técnico manter uma sequência negativa do Timão.
Luxemburgo é o quinto técnico consecutivo do Corinthians que estreia com derrota na equipe. Os últimos quatro técnicos efetivos também perderam nos primeiros jogos à frente do Timão: Sylvinho (contra o Atlético-GO, no Brasileirão 2021), Vítor Pereira (contra o São Paulo, no Paulistão 2022), Fernando Lázaro (contra o Red Bull Bragantino, no Paulistão 2023) e Cuca (contra o Goiás, no Brasileirão 2023) – veja abaixo.
Desses, apenas Sylvinho e o próprio Luxemburgo estrearam no comando do Corinthians dentro da Neo Química Arena. Vítor Pereira (Morumbi), Fernando Lázaro (Nabi Abi Chedid) e Cuca (Serrinha) estrearam na condição de visitante.
A lista seria ainda maior, com seis nomes, se levasse em consideração estreia de técnico interino. No último sábado, nessa condição, Danilo Andrade comandou o Corinthians na derrota por 2 x 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. O ex-meia, no entanto, não entra no levantamento da Central do Timão.
O último treinador que estreou com o pé direito no Corinthians foi Vagner Mancini, em outubro de 2020. Ele iniciou sua passagem pelo clube com vitória por 1 x 0 contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, com gol do atacante Everaldo, pela 16ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Relembre as últimas quatro estreias de técnicos efetivos no Corinthians:
30/05/2021, estreia de Sylvinho: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO;
05/03/2022, estreia de Vítor Pereira: São Paulo 1 x 0 Corinthians;
15/01/2023, estreia de Fernando Lázaro: Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians;
23/04/2023, estreia de Cuca: Goiás 3 x 1 Corinthians.
Veja mais:
Guedes fala sobre mau momento do Corinthians e se Luxemburgo é o cara certo para assumir a equipe