Luxemburgo iguala quantidade de jogos de Lázaro com números piores; confira

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira, 5, o Corinthians enfrentou o América-MG, no Estádio Independência, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão pressionou o time mineiro, mas acabou saindo derrotado por 1 x 0. Com este duelo, Vanderlei Luxemburgo igualou o número de jogos de Fernando Lázaro.

De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, O treinador chegou a 17 jogos no comando do Corinthians com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas, somando um aproveitamento de 31,4%. Além disso, foram 13 gols marcados e 19 gols sofridos, 12.2 chutes para marcar um gol e uma posse de bola média de 48.3%. Os números ficam bem abaixo dos de Lázaro.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

A efeito de comparação, em 17 jogos, Fernando Lázaro somou oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, contabilizando um aproveitamento de 56,7%. Além disso, foram 25 gols marcados e 15 sofridos, 6.6 chutes para marcar um gol e uma média de 58.5% de posse de bola por partida.

Buscando melhorar esse cenário, Luxemburgo prepara o Corinthians para outro compromisso em Minas Gerais. O Timão tem um duelo contra o Atlético-MG marcado para o próximo sábado, 8. A partida será válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio Mineirão, às 18h30 (de Brasília).

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians tem recurso negado e punição por cantos homofóbicos em Majestoso é mantida

Moscardo soma bons números em derrota do Corinthians na Copa do Brasil

Presidente do Fortaleza confirma interesse do Corinthians em volante Zé Welison

Notícias do Corinthians

Rolar para cima