Na manhã desta sexta-feira, 05, Vanderlei Luxemburgo foi oficialmente apresentado como treinador do Corinthians. Em entrevista coletiva, ele falou sobre os jogadores experientes do elenco corinthiano e pediu para que não se acomodem, em resposta a pergunta Alexandre Gimenes, da Central do Timão.
“Eu não gosto da palavra desafio. É oportunidade, possibilidade, fazer o seu trabalho. Esses jogadores mais experientes, que já ganharam no Corinthians , têm a possibilidade de servir de exemplo para os mais jovens. A motivação não é o que o Cássio conquistou, o que eu conquistei, é o próximo campeonato, eles saberem que o mais importante é o próximo, o que você conquistou fica no currículo. Se não ganharem o próximo, você vai ser cobrado“, disse Luxa.
Essa é a terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians. Sua primeira passagem ocorreu em 1998, durando apenas aquela temporada, pois ele deixou o cargo para assumir o posto de técnico da Seleção Brasileira em 1999. Durante a sua primeira passagem, Luxemburgo conquistou o título do Campeonato Brasileiro e deixou um legado que resultou na conquista do bicampeonato no ano seguinte, além do Mundial de Clubes em 2000.
Após ser demitido da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo retornou ao Corinthians em 2001. Durante essa segunda passagem, ele conquistou o título do Campeonato Paulista, porém deixou a equipe ainda no mesmo ano.
Após o revés para o Independiente del Valle, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma semana quase completa para ajustar o Corinthians. Isso porque o time só volta a campo na próxima segunda-feira, dia 08 de maio, às 20h (horário de Brasília) para encarar o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Zagueiro assina seu primeiro contrato como profissional pelo Corinthians; saiba detalhes
Luxemburgo compara infraestrutura do Corinthians em 2001 e nos dias atuais
Vanderlei Luxemburgo fala sobre últimos dois anos sem treinar nenhum clube: “Tive vários convites”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados