Menos de duas semanas antes do primeiro jogo entre Corinthians e Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana, os clubes se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 14 de setembro, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão, em uma prévia dos duelos pela competição continental. O Timão, no entanto, deixou o campo com uma derrota por 2 x 1 após sofrer um gol nos acréscimos do segundo tempo.
O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista após a partida para explicar as escolhas e estratégias adotadas, bem como para justificar a ausência de alguns jogadores considerados titulares.
Luxemburgo iniciou suas declarações abordando a preparação da equipe e as circunstâncias que levaram a algumas escolhas. Ele afirmou: “Planejamos a Data FIFA e outras situações. Fagner vem de lesão, então demos mais tempo para ele entrar em forma. Renato vem algum tempo sem a condição ideal, então demos tempo para isso. Fábio vem de uma lordose, íamos pegar um voo de três horas, tem 38 anos, teve que ficar lá… Matias não deu pra trazer pela logística. Fausto tem uma lesão. As explicações foram dadas.”
Uma das decisões que chamaram a atenção foi a não escalação do zagueiro Veríssimo, que havia sido contratado recentemente. Luxemburgo defendeu sua escolha explicando: “Veríssimo não jogou porque eu sou doido? Ele tinha um problema na panturrilha e ele fez uma preparação muito boa pra voltar a jogar aqui. Jogou maravilhosamente quando entrou, mas do último jogo pra cá ele sentiu desconforto, a panturrilha inchou e sobrecarregou o joelho.”
O Corinthians, agora, volta a campo na próxima segunda-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), para encarar o Grêmio, em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Neo Química Arena.
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Palco de duelo contra o Fortaleza, Corinthians não vence no Castelão há quase quatro anos
Corinthians tem queda nos números, mas mantém liderança em ranking de interações semanais
Corinthians tem bom retrospecto enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados