A torcida corinthiana foi surpreendida instantes antes do início do jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, na noite da última quarta-feira, 17, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Corinthians divulgou de última hora que o atacante Pedro estava cortado do banco de reservas. O anúncio do clube foi feito às 21h21 (horário de Brasília), nove minutos antes de a bola começar a rolar.
O Corinthians relacionou 25 jogadores para a decisão em Belo Horizonte, mas, como apenas 23 atletas (11 titulares e 12 no banco) podem estar no gramado durante os jogos, dois tiveram de ser cortados. O primeiro foi o lateral-direito Rafael Ramos, enquanto o segundo seria Matheus Donelli. Mas o goleiro foi chamado para entrar na vaga de Pedro entre os suplentes, e o atacante de 17 anos foi preterido pelo técnico Luxemburgo.
E de acordo com o treinador, a decisão aconteceu porque o titular Cássio sentiu dores no músculo adutor durante o aquecimento. Luxemburgo disse que não poderia ir para o jogo com apenas um reserva, Carlos Miguel, e por isso chamou Matheus Donelli de última hora.
“Cara, impressionante (tom irônico). Me perdoe. O Cássio alegou uma dor no adutor no aquecimento. Como eu posso ir para o jogo com um cara que alegou dor no aquecimento? Eu me preveni, porque se tivesse que sair o Cássio, eu tinha que ter outro goleiro (no banco)“, declarou Luxemburgo, durante entrevista coletiva após o jogo.
Mas por que o técnico decidiu cortar Pedro, um dos jogadores formados na base alvinegra que a torcida mais coloca expectativa para o futuro? De acordo com Luxemburgo, o atacante foi o escolhido para dar lugar a Matheus Donelli pela fartura de atletas que atuam pelos lados do campo no banco de reservas, como Adson e Chrystian Barletta. O centroavante Felipe Augusto também pode jogar como ponta, segundo o treinador.
“E você me pergunta por que eu tirei o Pedro. Tirei porque eu tinha mais jogadores de lado de campo. Eu tinha o Adson, Barletta, Felipe… Tinha possibilidades para jogar do lado do campo”, completou o treinador.
Dos nomes citados, Chrystian Barletta e Felipe Augusto foram acionados pelo técnico no segundo tempo. O meia-atacante teve atuação discreta, enquanto o centroavante entrou nos acréscimos da etapa final e sequer tocou na bola. Dentro de campo, ambos viram o Corinthians ser derrotado por 2 x 0, saindo em desvantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O duelo de volta das oitavas de final está marcado para o dia 31 de maio, na Neo Química Arena. O Corinthians, agora, precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar no tempo normal, ou dois para levar a decisão para os pênaltis. Até lá, os comandados de Luxemburgo terão três jogos, a começar neste domingo, 14, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Veja mais:
Atacante do Corinthians sofre problema no ombro em clássico e pode ser desfalque para Arthur Elias
Corinthians derrota equipe senegalesa nos pênaltis e se classifica para final da Youth Cup
Técnico do Corinthians diz que Paulinho ‘jogou muito bem’ em nova função contra o Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados