Luxemburgo explica perda de espaço de Rafael Ramos no Corinthians

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

O lateral português Rafael Ramos não entra em campo pelo Corinthians desde o dia 18 de julho deste ano, e a perda de espaço nos últimos meses tem levantado questões sobre seu futuro no clube. Enquanto isso, o zagueiro Bruno Méndez e o jovem promovido Léo Maná têm conquistado espaço como os reservas imediatos de Fagner, deixando muitos se perguntando o porquê dessa mudança.

Rafael foi contratado pelo Corinthians em 2022 a pedido do então treinador Vítor Pereira, assinou um contrato válido até meados de 2024 com a expectativa de ser o substituto de Fagner. No entanto, ele não conseguiu atender às expectativas e perdeu espaço ao longo dos últimos meses.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo, conhecido por sua clareza nas entrevistas, decidiu explicar suas preferências: “Rafael Ramos está no elenco. Ele teve chance, não teve? Ou não teve? Se ele não vem para cá, aconteceu alguma coisa que o Léo Maná mereceu jogar. Ele teve oportunidade? Se eu não trouxe, é porque alguém passou e mereceu“, declarou o treinador.

É assim no futebol. Na sua empresa, se você for fazer um trabalho e não fizer bem feito, alguém vai fazer no seu lugar. O importante é você dar oportunidades e as pessoas mostrarem. Não tem sacanagem, é o cara mostrar ou não mostrar o que vai ou o que não vai.”, finalizou o treinador.

Apesar dos desafios e da perda de espaço, Rafael Ramos continua treinando com o elenco e mantém seu compromisso com o Corinthians. Com a maioria das janelas de transferências fechadas pelo mundo, ele permanecerá no Timão pelo menos até o início de 2024.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians parabeniza Fábio Santos, que completa 38 anos de idade

Goleira do Corinthians de 14 anos destaca aprendizado em treinos com a Seleção Brasileira Sub-19

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Luxemburgo explica perda de espaço de Rafael Ramos no Corinthians”

Comentários encerrados.

Rolar para cima