- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 21, o Corinthians bateu o Santos por 2 x 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o meia Ruan Oliveira, que marcou um dos gols e deu a assistência para o outro. O treinador também exaltou as categorias de base.
“Na questão do Ruan. As pessoas avaliam assim ‘O Ruan entrou, o Pedro entrou e você tirou, tirou o Adson e colocou o Wesley, depois tirou o Wesley’. Cara, a gente ainda tá trocando pneu com o carro andando, é meio complicado, agora tivemos tempo pra trabalhar, conseguimos fazer alguma coisa”, disse o técnico em entrevista coletiva.
“É um trabalho que tem que ser feito nos clubes, o ativo do clube além de toda a estrutura, receita, está nas categorias de base. Quanto valem esses jogadores hoje que estão entrando com a gente e fazendo um elenco com a maioria de jogadora criados na base do Corinthians? “, continuou Luxemburgo.
“Então, o Ruan, quando eu bati o olho nele eu vi ele ambidestro e tendo muita coisa de meio-campo pra jogar hoje. Atitude, velocidade, ocupação de espaço, e aí eu falei ‘Caramba ele é bom jogador’. E aí fui trabalhando ele pra botar pra jogar, e ia colocar um jogo antes daquele que estreei ele“, falou o treinador, exaltando o meia corinthiano.
“Já tava pensando nele, jogador de futebol você não tem que ter receio de colocar, ele vai fazer o que aconteceu hoje. Quando deu 15 minutos do segundo tempo ele já estava com a língua pra fora, porque falta ritmo de jogo. Deus foi bom pra ele, porque mesmo depois da lesão ele conseguiu voltar a jogar futebol em alto nível”, finalizou Luxa.
Veja mais:
Guilherme Biro analisa atuação do Corinthians e comemora vitória: “Muito importante”
Cássio lamenta forma como o clássico se encerrou, mas celebra vitória do Corinthians fora de casa