Na noite da última quarta-feira, 21, o Corinthians bateu o Santos por 2 x 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre a situação do volante colombiano Cantillo, e do atacante paraguaio Romero. Vale lembrar que ambos não estiveram presentes no banco de reservas nas últimas partidas.
“Alguém da sua equipe ficou fora do jogo hoje? Ficou, né? Normal. Não vejo nenhum problema, porque não transferimos as coisas diferentes no seu trabalho, que também é dessa forma. Isso faz parte, então não tem que falar sobre o Cantillo que não está aqui, sobre outro que não está aqui e esquecer que os jogadores ganharam aqui”, disse Luxemburgo.
“Para mim, isso aqui é bem normal e eu não vejo nenhum problema. Não quero falar deles, porque não tem nada a ver. Tem que falar dos caras que ganharam o jogo aqui, do Yuri que fez um gol depois de tanto tempo, do Biro, do Ruan”, completou.
Sem espaço desde o início do ano, Victor Cantillo fez apenas sete partidas nesta temporada, sendo a última na derrota por 1 x 0 para o Argentinos Juniors. Por outro lado, Bruno Méndez ganhou mais espaço no time e conquistou a titularidade até mesmo na lateral-direita. Devido às boas exibições, o defensor foi convocado para a Seleção Uruguaia.
Cantillo atuou pelo Junior Barranquilla por três temporadas, entre 2017 e 2019, e chamou a atenção do técnico Tiago Nunes na final da Copa Sul-Americana de 2018, conquistada pelo Athletico-PR. Quando chegou ao Corinthians, em 2020, o treinador indicou a contratação do colombiano. Na época, o Timão parcelou a compra e só terminou de quitar em julho de 2021.
Já Romero tem contrato até dezembro de 2024, mas não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O paraguaio disputou 16 jogos em 2023, sendo apenas quatro sob o comando do atual treinador, ainda sem gols ou assistências na temporada. Recentemente, o atacante desmentiu que teria pedido para sair do Corinthians.
Veja mais:
Decisão judicial restabelece a proibição de bandeiras com mastro nos estádios de São Paulo
Sem dificuldades, Corinthians vence RB Bragantino pelo Paulista Feminino
Luxemburgo aumenta tabu em clássicos contra o Santos como técnico do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados