Na última quarta-feira, 24, o Corinthians empatou com o Argentinos Juniors por 0 x 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o jogo, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, disse que viu coisas boas do empate contra os hermanos. Além disso, o comandante ponderou que a equipe alvinegra está viva na competição.
“Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros. Faltou alguém para mastigar a bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, nós chegamos”, disse Luxa.
“É um ponto positivo, primeiro jogo sem sofrer gols (…) É igual vara de marmelo, enverga, mas não quebra!”, acrescentou.
“Houve avanço da equipe, bom. Antes do jogo, estávamos fora. Com o resultado do Liverpool e o resultado aqui, estamos dentro de novo na competição. Isso é muito bom para quem está querendo começar a botar a cara para fora, buscar espaço”, apontou.
Ao ser questionado sobre qual era o maior problema atual do Corinthians, Luxemburgo desviou do assunto, relembrando os pontos positivos que aconteceram em sua visão.
” Vou deixar passar um pouco mais para frente. Eu vi coisas boas e vocês só veem os problemas do Corinthians. Quero ver se você viu coisa boa. Quais são os problemas do Corinthians? É duro. Daqui a pouco a equipe ajeita, faz parte“, finalizou.
Agora, o Corinthians volta a focar no Brasileirão, onde não vence há seis rodadas e se encontra na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), diante do Fluminense, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Paulinho sofre entorse no joelho esquerdo durante jogo do Corinthians
Corinthians x Ska Brasil: escalação, arbitragem e onde assistir
Após empate, Corinthians iguala marca negativa que não acontecia desde 2019
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados