Luxemburgo enxerga crescimento no desempenho do Corinthians

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Na tarde do último sábado, 24, três dias depois de ganhar do Santos, na Vila Belmiro, o Corinthians foi até a Ligga Arena, em Curitiba, para encarar o Athletico-PR, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, onde foi derrotado por 1 x 0 para o Furacão. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, diz que vê um “crescimento visível” no desempenho do Timão.

“Fomos muito bem contra o Santos, hoje fomos mal no primeiro tempo e muito bem no segundo. Estamos crescendo. Jogamos dois jogos fora e conseguimos três pontos, se fossem seis era ótimo, mas temos um crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. É na parte física, técnica e emocional”, analisou.

Luxemburgo vê “crescimento vísivel” no Corinthians — Foto: Ricardo Moreira / Getty Images

Ademais, o treinador do Timão diz que houve uma melhora no segundo tempo após as entradas de jogadores. O comandante também salientou a importância de vencer fora de casa para deixar a situação desconfortável que o Alvinegro Paulista vive no Campeonato Brasileiro.

“Não ganhar do Athletico não é um privilégio do Corinthians, eles jogam pressionando, em campo de grama sintética, erramos muito na saída no primeiro tempo, mexemos no segundo e melhoramos. Tivemos um crescimento evidente e claro. Se pontuar fora de casa e em casa, vamos sair dessa fase e objetivar o que queremos, avaliou.

Agora, o Corinthians volta a focar na Libertadores, onde já não tem mais chances de classificação ao mata-mata. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o clube se despede da fase de grupos da competição continental contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. Um empate coloca o time de Vanderlei Luxemburgo na Copa Sul-Americana.

Veja mais:

Ruan admite má atuação do Corinthians no primeiro tempo contra o Athletico e promete: ‘Vamos melhorar’

De olho na liderança do grupo, Corinthians recebe São Caetano pelo Paulistão Feminino Sub-17

Róger Guedes passa em branco, e possui maior seca de gols longe da Neo Química Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima