Na tarde deste domingo, 28, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 x 0, encerrando um período de mais de um mês sem triunfos. O treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo, elogiou a postura do time alvinegro e fez uma análise das performances recentes da dupla Yuri Alberto e Róger Guedes.
“Quando iguala na competição, aflora o talento. Eles têm talento. O Fluminense é muito bem treinado e pode ganhar o Brasileirão. Se a gente não competisse, não conseguiria o resultado. Enfrentamos uma equipe que sabe jogar bola e conseguimos trazê-los para o nosso campo “marcado”, o time estava bem distribuído na entrada da área“, analisou.
“Encontramos o espaço do Yuri e do Róger, que se buscaram bastante no jogo, tivemos a finalização de fora do Maycon, tivemos a volta do Renato. Tem que ter o passe preciso quando congestiona a entrada da área. Essa vitória é um percentual meu de 30% e 70% dos jogadores, eles construíram a vitória porque competiram no jogo. Competiram mais no segundo tempo, roubamos bolas e criamos contra-ataque pela roubada. A competição no segundo (tempo) foi mais o que esperamos deles”, acrescentou.
Além disso, o comandante celebrou a volta de Renato Augusto, que entrou na segunda parte do jogo. “Renato é muito querido pelos jogadores, uma liderança do elenco. Ele está perto de uma palestra. Ele entrou faltando 20 minutos, então o time construiu, o time que começou jogando. Maycon arriscou de fora da área, até então não arriscava. A chegada do Renato é boa porque traz confiança“, avaliou.
Com o resultado obtido, o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e subiu para a 14ª posição na tabela de classificação, com oito pontos. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo agora se prepara para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Timão receberá o Atlético-MG e precisará reverter a desvantagem de 2 x 0 construída pelo Galo no jogo de ida. Para isso, será necessário obter uma vitória com uma diferença de pelo menos três gols. Em caso de uma vitória por uma diferença de dois gols, a decisão será levada para a disputa de pênaltis.
Veja mais:
Guedes marca duas vezes e ultrapassa companheiro de equipe na artilharia da Neo Química Arena
Corinthians derrota Fluminense em Itaquera, deixa Z-4 do Brasileirão e volta a vencer após um mês
Róger Guedes cita superstições para Corinthians voltar a vencer e revela ‘alívio’ após triunfo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados