Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 x 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nos pênaltis, por 3 x 1, o Timão passou para a próxima fase. Os gols corinthianos foram marcados por Matheus Bidu e Róger Guedes. O duelo aconteceu na Neo Química Arena e teve início às 21h30 (horário de Brasília). Em entrevista coletiva, Luxemburgo destacou a garra e determinação da equipe.
“Eu sou o técnico e faço aquilo que é necessário ser feito e tenho que ter coragem, pois quem arrisca não consegue ganhar. Tem que correr o risco e as pessoas vão ter que analisar, vocês (repórteres) que estão aí que precisam analisar o que aconteceu”, disse Luxa.
“Força de vontade é obrigação. Não é algo que eu queira, isso é obrigação que o cara tem que entrar dentro de campo com vontade. O nosso segundo tempo contra o Fluminense fizemos uma marcação mais adiantada e roubando muitas bolas”, analisou.
Além disso, o treinador do Timão falou sobre a escolha do esquema com três zagueiros. “Você tem que escalar o jogador de acordo com o seu adversário, eu não fiz nada daquilo de diferente que eu faço da minha carreira toda. Não é a primeira vez que jogo com três zagueiros, não é nenhuma novidade. Em uma decisão, você joga com os melhores“, acrescentou.
O Corinthians, agora, volta a focar no Brasileirão, onde se encontra na 14ª colocação após oito rodadas. O próximo compromisso será neste sábado, dia 3, às 18h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, na Arena Independência. Uma vitória em Belo Horizonte fará o Timão se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Veja mais:
Após gol contra o Atlético-MG, Róger Guedes se aproxima de ídolo na artilharia da Arena
Róger Guedes elogia atuação do Corinthians e celebra classificação na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados