- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste domingo, 21, o Corinthians sofreu um gol no fim e acabou saindo derrotado do Maracanã por 1 x 0 para o Flamengo. O confronto teve início às 16h (horário de Brasília). Apesar do resultado, o Timão teve uma atuação bastante elogiada pelos torcedores e imprensa, Vanderlei Luxemburgo falou sobre as mudanças do duelo contra o Atlético-MG para o do Rubro-Negro.
O técnico falou primeiramente sobre os comentários externos em relação ao seu time. “Não é fácil, cara (motivar os jogadores). Vem muita pancada de tudo quanto é lado. Respeitamos as opiniões, de formadores de opinião, os analistas de futebol, mas nós analisamos de uma maneira diferente. Nós temos conhecimento da nossa profissão, é diferente. Você pode analisar futebol, mas você é jornalista, nós conhecemos a nossa função.”
Posteriormente, falou sobre a importância de ter atitude. “Eu usei uma palavra: atitude. Ela é fundamental, você tem que ter atitude na sua vida. Se você ter dois banheiros e você ficar na dúvida o qual você vai, você vai fazer nas calças. Temos que tomar atitude, eu acho que hoje tivemos, com a bola, sem a bola. Eu falei outra coisa para eles, sobre a parte mental. É fundamental você estar bem preparado mentalmente para um jogo de futebol, quando você está, a parte física, técnica, tática, todas funcionam.”
“Os jogadores estavam preparados mentalmente para um jogo duro no Maracanã, com 60 e poucas mil pessoas. Não é fácil, assim como não é na Neo Química Arena. Se nós fizermos dessa forma, vejo o time em uma crescente. Jogadores discutindo comigo, reagindo a situações, acho que está tudo dentro do futebol. A parte externa, nós respeitamos, mas não somos obrigados a fazer”, completou.
Veja mais:
Corinthians joga melhor no Maracanã, mas perde oportunidades e é derrotado pelo Flamengo
Corinthians vence o São Caetano de virada e mantém liderança no Paulista Sub-20
Corinthians não chega a duas vitórias seguidas contra o Flamengo desde 2015