- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na manhã desta sexta-feira, 5, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi oficialmente apresentado como comandante do Corinthians. Em coletiva de imprensa, ele falou que gosta dos treinos abertos para a imprensa assistir e que isso deve acontecer no CT Dr. Joaquim Grava.
“Eu já penso nisso (treinos abertos) há muito tempo, já até conversei com o pessoal da assessoria. Vamos colocando isso gradativamente, porque é algo que os jogadores precisam se adaptar e entender que (o treino) vai estar aberto. Então quando tiver imprensa, temos que ter um pouco de cuidado”, disse Luxa.
“E tem que ser recíproco, a imprensa respeita nosso espaço e eu respeito o espaço de vocês. Na hora que tivermos que fazer uma jogada tática, que não filme, não tire foto. Então dá pra sincronizar isso muito bem, sem problemas nenhum. Até porque, o futebol também é negócio”, complementou.
O novo treinador já estreou no comando da equipe, na derrota para o Independiente Del Valle, pela Libertadores. Seu próximo, e do Corinthians, é contra o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão, em jogo que acontece na segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Mãozinha exalta processo de evolução do Corinthians Basquete: “Mostramos nosso potencial”
Corinthians x Cascavel: escalação, arbitragem e onde assistir