Derrotado em sua primeira partida na terceira passagem como técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva à imprensa após a partida diante o Independiente Del Valle. Na conversa, ele falou sobre mudanças na equipe, utilização da base e como pode melhorar o psicológico do time.
“Nós estamos no Corinthians. Se esses jogadores estiverem com medo de jogar no Corinthians, não podem jogar. Aqui é cobrança o tempo todo, é pressão o tempo todo, não tem moleza aqui. Se ganhou de 1 x 0, mas não correu e não lutou, os caras vão cobrar. Isso é Corinthians”, disse o técnico ao ser questionado sobre a fase mental do elenco.
Após o jogo, o goleiro e capitão do Corinthians Cássio comentou com a imprensa que ‘o psicológico está esgotado’ com os resultados e bastidores do clube. Nas últimas semanas, o Timão acumulou a mudança do comando técnico três vezes e venceu apenas duas partidas.
Experiente com situações adversas, Luxemburgo falou como pode contornar esse momento mental da equipe. “Eu não tenho essa coisa de mostrar para eles (jogadores) aonde estamos e o que queremos aqui. Mas a cobrança vai existir e só nós podemos reverter essa situação“
O Corinthians de Luxemburgo volta a campo na próxima segunda-feira, 8, pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo acontece contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.
Veja mais:
Corinthians é o clube da Série A com terceiro pior aproveitamento após o fim dos estaduais
Confira o que é necessário para o Corinthians avançar ao mata-mata da Libertadores
Em retorno como titular, Giuliano tem pior nota entre atletas do Corinthians contra o Del Valle
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados