Na tarde deste domingo, 14, o Corinthians empatou o clássico contra o São Paulo por 1 x 1, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Após o duelo, a Fiel Torcida vaiou o elenco alvinegro por conta do mal desempenho. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que a equipe deve “comemorar o empate”, por conta do atual momento do time.
“Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. Sobre o resultado, até falei para os jogadores “comemorarem o empate”, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time”, disse Luxa.
Além disso, o treinador alvinegro comentou que recuou a equipe pelo motivo de não querer participar de uma história negativa. No caso, essa história seria ser derrotado para o São Paulo pela primeira vez na Neo Química Arena.
“Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. São Paulo não ganha aqui há dez anos (são nove, desde 2014). Eu não queria ser o cara que perdeu. Os jogadores também. Isso é um trabalho que a gente fez também, no finalzinho tivemos aquilo: “Não vamos perder”. Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade, e o São Paulo vem há anos sem ganhar aqui”, justificou.
“O emocional ficou evidenciado quando tomamos o gol. O que trabalhei anteriormente, na palestra? Falei: “Temos que sair do jogo passado, melhoramos o ambiente interno”. Existe uma coisa no futebol que você não consegue tirar, que pertence ao torcedor”, acrescentou.
Agora, o Corinthians tem o primeiro jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. Será o primeiro jogo de mata-mata sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Veja mais:
Torcida do Corinthians entoa cântico homofóbico em Majestoso e clube pode sofrer sanções
Técnico do Corinthians aponta emocional como maior problema da equipe
Luxemburgo explica Corinthians recuado e avalia seu trabalho: “Não é ciência exata”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados