Na noite desta quinta-feira, 11, o Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 x 0 pela quinta rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a motivação do elenco corinthiano e refletiu sobre o mau momento, mas acredita que a equipe alvinegra pode melhorar o desempenho.
“Nós vamos virar. Entendo os questionamentos, todos fazem parte. Você quis dizer se estou ultrapassado ou não, mas se eu não estivesse motivado, não estaria aqui. Estamos em 2023, você me perguntou de 2010. Se eu estou ainda motivado, com vontade de dar treino. Hoje vocês enaltecem os assistentes, porque dão treino. Por que não posso deixar meus assistentes trabalharem e olhar outras coisas? Ferguson ficava na sala dele e quem dava treino era o outro”, disse Luxa.
“Eu acho que são coisas desnecessárias. Como se não estivessem acompanhando a evolução. O campo de futebol aumentou 16 metros. Por que? A marcação deixou de ser compactada. O goleiro sai e atrai o time rival. Atrai e sai jogando com um espaço maior. Jogadores precisam de intensidade para ocupar mais rápido o campo”, acrescentou.
Além disso, Vanderlei Luxemburgo conseguiu enxergar pontos positivos na partida, mesmo com a má fase da equipe alvinegra. O técnico até falou que deseja pegar equipes mais fortes para provar o valor do Timão.
“Coisas positivas e negativas acontecendo. Temos que virar a chave, não tem como ser diferente. Ou viramos, ou não tem jeito. Com seriedade, mantendo equilíbrio, discutindo internamente. Externamente só traz confusão”, avaliou.
“Mostrar que estamos evoluindo. Resolver interno para poder ganhar. Ganhou o primeiro jogo? O segundo fica mais fácil. Eu queria ter o Flamengo, Argentinos Juniors, porque é a chance de mostrar que o clube pode fazer de fato alguma coisa”, encerrou.
O Corinthians, agora, volta a campo no próximo domingo, 14, para encarar o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão. A partida terá início às 16h e será disputada na Neo Química Arena. O Timão busca manter uma invencibilidade histórica em casa no Majestoso.
Veja mais:
Roni mostra insatisfação do grupo com má fase do Corinthians: “Ninguém está feliz”
Luxemburgo vê pontos positivos em derrota e comenta sequência de jogos difíceis do Corinthians
Corinthians volta a ficar sem ganhar quatro partidas consecutivas após quase cinco anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados