- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 17, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 x 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que aconteceu no Mineirão. Após a partida, o Vanderlei Luxemburgo defendeu o sistema defensivo da equipe na entrevista coletiva.
“Se você falar que a defesa tá falhando, também quero que fale como que o Cássio trabalha. Às vezes as coisas terminam na defesa e você não sabe o porque terminam lá. Então, me preocupa essa análise de você falar que é o Murillo ou que é o Gil. Eu vejo de uma maneira diferente”, disse o técnico.
Luxemburgo citou o gol sofrido contra o São Paulo como exemplo e ressaltou que não enxerga a linha de defesa com a causa dos gols sofridos nos últimos jogos. Além disso, o treinador corinthiano falou sobre o uruguaio Bruno Méndez, e explicou que o defensor terá chances no momento apropriado.
“Nós tomamos gol no jogo passado, aí o Gil tentou antecipar, mas a origem da jogada foi o que? Faltou a cobertura do lado do campo e a culpa vai em quem? Me perdoem, mas eu vejo diferente. O Bruno Méndez vai ter oportunidade na hora certa. Eu gosto de ver o time como um todo, onde começa e termina a jogada. É uma situação que não tem outro jeito”, finalizou Luxa.
Agora, Vanderlei Luxemburgo prepara o Corinthians para o próximo compromisso, que será no próximo domingo, 21, diante do Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O duelo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Timão busca uma vitória para sair da zona do rebaixamento.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra o Ska Brasil pelo Paulistão Feminino
Gil termina duelo contra o Atlético-MG com a menor nota entre os titulares do Corinthians
Luxemburgo explica por que Pedro foi cortado do banco de reservas do Corinthians no Mineirão