Em participação no programa “Futebol na Veia”, do canal ESPN Brasil, neste sábado (13), o ex-vice-presidente e conselheiro vitalício do Corinthians, Antonio Roque Citadini, relembrou episódios de quando o técnico Vanderley Luxemburgo era comandante da equipe Alvinegra.
“O Vanderley é um grande técnico, não tenho a menor dúvida disso. Mas ele dá um trabalho miserável pro diretor. Eu levantava de manhã e dizia: o quê que eu vou hoje ter de problema que o Vanderley vai me ligar e vai querer isso e vai querer aquilo…”
“Um dia estávamos indo pra um jogo, e o motorista do ônibus era um funcionário antigo, cujo pai também tinha sido motorista do Corinthians muito tempo, e o Vanderlei começou a gritar com o motorista: Você está no caminho errado, vai por ali, vai atrasar! Eu falei: Vanderlei, dirija o time, não o ônibus. Deixa o motorista que ele tem uma experiência enorme. Ele queia dirigir o motorista.”
“O Vanderlei é ótimo! Ele é ótimo, mas ele acha que ele tem que se envolver em tudo. É a regra dele. E eu até vou dizer uma verdade: em alguns lugares ele tem razão, mas no Corinthians é um pouco diferente”, concluiu levando os apresentadores ao riso.
Vanderlei Luxemburgo foi técnico do Corinthians em duas passagens. A primeira nas temporadas 1997/1998 quando levou o Timão à conquista do Campeonato Brasileiro em 1998, quando saiu para ser técnico da Seleção Brasileira. Em 2001, de volta ao Parque São Jorge, levou a equipe a mais um título do Campeonato Paulista.
Leia mais:
+ Corinthians deve ter novidades no elenco em possível reapresentação
+ Sangue Corinthiano chega ao 12º ano – Veja como agendar sua doação
+ Corinthians faz consulta por Roger Guedes e cogita disputa com o Atlético
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados